Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:01/09/2017 - Hora:07h51

Nova Ponte

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz justificou a relativa demora em atender os moradores da Rua Pedro Alexandrino, que sonham com a troca da velha ponte de madeira por uma de concreto. Contrario a medias paliativas, Francis disse que esperou a obtenção de recursos, e que agora, vai construir ali, uma ponte moderna e segura com aduelas de concreto, compreendendo toda a largura da Rua Pedro Alexandrino, dando trafegabilidade, nos dois sentidos, proporcionando segurança e durabilidade para população. Um detalhe: a construção será realizada com recursos próprios.

 Na Espera

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso aguarda o compartilhamento de provas por parte do STF para apurar e adotar as providências cabíveis em relação às denúncias de corrupção contra políticos apontados na delação do ex-governador Silval Barbosa. O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, destaca que já manteve contato com a Procuradoria-Geral da República e está confiante que as investigações terão a agilidade e a transparência que a sociedade mato-grossense espera.

 Fatiamento

O procurador-geral de Justiça enfatizou que, por enquanto, o Ministério Público Estadual não pode adotar nenhuma medida nesse caso até que ocorra o fatiamento da investigação, já que no rol de acusados existem pessoas com foro privilegiado. Lembrou, no entanto, que a delação do ex-governador é resultado do trabalho incansável da instituição que o manteve preso, junto com os seus comparsas, por quase dois anos, até a celebração do referido acordo.

 Cobranças

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) protocolizou representação no Ministério Público de Mato Grosso cobrando investigação dos denunciados por receberem propina e outras benesses ilegais na gestão do ex-governador Silval Barbosa. A expectativa é de que as investigações apontem os responsáveis por solapar o Tesouro do Estado e, assim, aplique as punições legais e que os deputados envolvidos sejam afastados dos cargos. Presidente da ONG, Gilmar Brunetto recordou que quase todos os desvios tratados atualmente como escândalos foram denunciados à época pela entidade.  

 Lista de Silval

Lembrando a Lista de Schindler, a de Silval, mostra 24 deputados e ex-deputados, acusados de receber propina: Wagner Ramos, Romoaldo Junior; Ondanir Bortolini, o Nininho; Guilherme Maluf; Zé Domingos Fraga; Pedro Satélite; Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco; Baiano Filho; Mauro Savi; Gilmar Fabris; os ex-deputados José Riva; Antônio Azambuja; Alexandre César; Ademir Brunetto; João Malheiros; Airton Português; Walter Rabello (já falecido); Luiz Marinho; Jota Barreto; Teté Bezerra e os prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de Juara Luciane Bezerra, além do deputado federal Ezequiel Fonseca.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados