Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:01/09/2017 - Hora:07h51

Nova Ponte

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz justificou a relativa demora em atender os moradores da Rua Pedro Alexandrino, que sonham com a troca da velha ponte de madeira por uma de concreto. Contrario a medias paliativas, Francis disse que esperou a obtenção de recursos, e que agora, vai construir ali, uma ponte moderna e segura com aduelas de concreto, compreendendo toda a largura da Rua Pedro Alexandrino, dando trafegabilidade, nos dois sentidos, proporcionando segurança e durabilidade para população. Um detalhe: a construção será realizada com recursos próprios.

 Na Espera

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso aguarda o compartilhamento de provas por parte do STF para apurar e adotar as providências cabíveis em relação às denúncias de corrupção contra políticos apontados na delação do ex-governador Silval Barbosa. O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, destaca que já manteve contato com a Procuradoria-Geral da República e está confiante que as investigações terão a agilidade e a transparência que a sociedade mato-grossense espera.

 Fatiamento

O procurador-geral de Justiça enfatizou que, por enquanto, o Ministério Público Estadual não pode adotar nenhuma medida nesse caso até que ocorra o fatiamento da investigação, já que no rol de acusados existem pessoas com foro privilegiado. Lembrou, no entanto, que a delação do ex-governador é resultado do trabalho incansável da instituição que o manteve preso, junto com os seus comparsas, por quase dois anos, até a celebração do referido acordo.

 Cobranças

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) protocolizou representação no Ministério Público de Mato Grosso cobrando investigação dos denunciados por receberem propina e outras benesses ilegais na gestão do ex-governador Silval Barbosa. A expectativa é de que as investigações apontem os responsáveis por solapar o Tesouro do Estado e, assim, aplique as punições legais e que os deputados envolvidos sejam afastados dos cargos. Presidente da ONG, Gilmar Brunetto recordou que quase todos os desvios tratados atualmente como escândalos foram denunciados à época pela entidade.  

 Lista de Silval

Lembrando a Lista de Schindler, a de Silval, mostra 24 deputados e ex-deputados, acusados de receber propina: Wagner Ramos, Romoaldo Junior; Ondanir Bortolini, o Nininho; Guilherme Maluf; Zé Domingos Fraga; Pedro Satélite; Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco; Baiano Filho; Mauro Savi; Gilmar Fabris; os ex-deputados José Riva; Antônio Azambuja; Alexandre César; Ademir Brunetto; João Malheiros; Airton Português; Walter Rabello (já falecido); Luiz Marinho; Jota Barreto; Teté Bezerra e os prefeitos de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de Juara Luciane Bezerra, além do deputado federal Ezequiel Fonseca.




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados