Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Nutrição & Vida
Data:31/08/2017 - Hora:08h26

Agosto é o mês dos nutricionistas e também da conscientização alimentar. Por isso, a importância desse profissional em nossas vidas se torna fundamental para orientar novos hábitos saudáveis e, até mesmo, reeducar a alimentação, caso seja necessário.

Agosto é o mês dos nutricionistas e (por isso) também da conscientização alimentar. Justamente em seu último dia, 31/08, é celebrada a importância desse profissional em nossa vida, principalmente em relação aos cuidados com a saúde. Para comemorar a data, nada melhor que aprender sobre as principais razões de consultar um especialista do assunto para nos orientar novos hábitos e, até mesmo, reeducar a alimentação, se for preciso. Com toda a gama de informações disponíveis sobre diversos assuntos, aplicativos e sites destinados à saúde e alimentação, qualquer um pode ler e descobrir diferentes conteúdos sobre o tema. Contudo, muitas vezes essas descobertas não são tão corretas assim. Por causa disso, quando o assunto é nutrição, devemos tomar alguns cuidados. As informações, se não vierem de fontes seguras, podem causar mais danos do que benefícios ao corpo.

"O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade" comentou a nutricionista Adriana Lúcia van-Erven Ávila. "O especialista em nutrição também pode ajudar pessoas em situações especiais como quem pratica atividades físicas, quem é vegetariano, quem tem intolerância a algum alimento ou substância, como o glúten e a lactose, e muitos outros", destacou a profissional.

"O importante, independente do ser humano que o nutricionista atenda, é saber harmonizar todos os conhecimentos da ciência da nutrição com uma alimentação saudável, gostosa, colorida, palatável, que remeta às lembranças prazerosas da infância, mas que seja também atualizada" continuou Adriana. É por isso que é tão importante consultar um nutricionista, que será o tradutor da nutrição em uma alimentação mais adequada. Uma alimentação adequada, principalmente quando está aliada com a prática de atividades físicas regulares, ajuda muito mais do que a saúde dos órgãos vitais. O corpo fica mais ativo, a sensação de estresse diminui – algo que, nos dias de hoje, é muito importante – e você fica com uma sensação de bem-estar por muito mais tempo. Por isso, consultar um profissional é essencial para chegar ao objetivo final: um estilo de vida mais saudável!

***___www.conquistesuavida.com.br/




fonte: conquistesuavida



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Em ritmo de festa celebrou 70 anos de vida, muito bem vividos, a nossa querida amiga Alzira que ao lado do esposo Ibraim e filhos receberam o rol dos amigos para o tradicional Parabéns. Que Deus lhe conceda muitos anos recheados de saúde, amor e realizações. Felicidades mil!!! Na foto com o marido e os amigos Adilson Michelis e  Eva Macedo. Felicidades para você Karla Cristina, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados, felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitas pessoas. Feliz aniversário! Comemorando vinda de Antonella o casal Diego Vaz e Grasiele Constantino, que já sonham com o mundo rosa. Que Deus ilumine essa gestação e que Antonella veia cheia de saúde. Parabéns aos futuros papais  de menina.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados