Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professor Adriano conquista verbas para saúde de Cáceres
Data:25/08/2017 - Hora:07h53
Professor Adriano conquista verbas para saúde de Cáceres
Assessoria

Centenas de pacientes da região Oeste de Mato Grosso serão beneficiados com o compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Saúde com o Hospital Bom Samaritano, de Cáceres. Numa articulação do deputado estadual Professor Adriano Silva (PSB) com os secretários de Estado de Saúde, Luiz Vitório Soares, e adjunto Wagner Simplício, foi consolidado o pagamento dos repasses de dois meses e, ainda, a renovação do contrato com a unidade filantrópica.

O parlamentar tem se empenhado na busca por soluções para a crise financeira pela qual passa a saúde pública em Mato Grosso, especialmente a região Oeste. O presidente do Hospital Bom Samaritano de Cáceres, Jeferson Argulho Santos, observou que o deputado Professor Adriano novamente demonstrou sua capacidade de articulação junto à equipe do governador José Pedro Taques (PSDB).

“O Professor Adriano está superando todas as expectativas da população cacerense. Nós do hospital ficamos entusiasmados com a atuação do professor e acreditamos na sua capacidade de representar os anseios da nossa região”, observou ele.

A Secretaria de Saúde informou que está sendo finalizado o convênio para ser publicado, na próxima semana, no Diário Oficial do Estado e assim que for celebrado, será liberado para o Hospital Bom Samaritano o valor de R$ 107,76 mil, correspondente às duas parcelas. O convênio tem duração de 12 meses, a partir do mês de agosto, e cada parcela corresponde a R$ 53,88 mil. Os recursos serão utilizados para o custeio dos serviços prestados pelo Hospital.

“Há oito meses venho lutando incansavelmente por melhorias nas unidades de saúde pública de Cáceres e região. O Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e atende a milhares de pessoas não só do Estado, mas até da Bolívia. A vida é o bem supremo e direito de todo cidadão. É básico e, portanto, não abro mão de lutar por isso”, argumentou o parlamentar.

Ele entende que o Governo Taques tem sido sensível à realidade da saúde pública da região Oeste. “Recentemente, o governador Pedro Taques, com o secretário chefe José Adolpho [chefe da Casa Civil], acataram minha solicitação e destinaram uma indicação orçamentária para investimento e reformas na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso Unemat, em Cáceres, e no Hospital Regional. Fico extremamente grato pelos compromissos firmados com a minha região”, justificou Adriano Silva.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados