Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereador desperta cidadania política à alunos da Unopar
Data:24/08/2017 - Hora:14h55
Vereador desperta cidadania política  à alunos da Unopar
Assessoria

Quase 30 alunos de Ciências Contábeis da Unopar estiveram presentes à sessão de segunda-feira, 21 de agosto, da Câmara Municipal de Cáceres. A atividade, coordenada pela professora Fabrícia Pinheiro, tem a participação do vereador Cézare Pastorello - PSDB, e tem finalidade de aproximar os acadêmicos da administração pública.

“Fui procurado pela professora Fabrícia para falar sobre a dinâmica das sessões. Como eu sou entusiasta da aproximação da Câmara com a população, já adotei o projeto. Para os alunos de ciências contábeis é importante conhecerem, na prática, como é a gênese da legislação. Claro que os problemas locais da cidade são tratados em uma sessão da Câmara Municipal, mas, também é ali onde se discute e se altera o nosso ordenamento jurídico, com especial interesse, para eles, sobre a questão tributária”, afirma o vereador.

Para a professora Fabrícia, a experiência foi muito válida. “É a segunda vez que eu trago alunos para a Câmara. A maioria deles nunca veio a uma sessão. A maior parte da população não freqüenta a Câmara Municipal, não se envolve nos projetos... Para começarmos uma mudança na política, é preciso uma mudança na nossa forma de lidar com os políticos. Eu venho a Câmara e fiscalizo o meu voto. Queremos também passar essa idéia de cidadania aos nossos alunos.”

Durante a sessão, o vereador Cézare Pastorello apresentou 3 projetos, sendo um deles endereçado ao CODERC, Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres, com vistas a obter a doação do atual prédio do DNIT para o município.

Outro projeto apresentado pelo vereador é para que a Autarquia Águas do Pantanal implemente uma ouvidoria via Whatsapp para reclamações, pedidos de religação e denúncias de vazamentos ou lixo não coletado. “Como o whatsapp, além do controle do tempo da comunicação, o cidadão pode enviar a localização georreferenciada do evento, facilitando a localização”, finaliza Pastorello.

As sessões da Câmara Municipal acontecem ordinariamente às segundas-feiras, às 19h30min, na Rua Costa Marques, 891, enquanto a sede estiver em reforma.




fonte: Da Assessoria



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados