Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereador desperta cidadania política à alunos da Unopar
Data:24/08/2017 - Hora:14h55
Vereador desperta cidadania política  à alunos da Unopar
Assessoria

Quase 30 alunos de Ciências Contábeis da Unopar estiveram presentes à sessão de segunda-feira, 21 de agosto, da Câmara Municipal de Cáceres. A atividade, coordenada pela professora Fabrícia Pinheiro, tem a participação do vereador Cézare Pastorello - PSDB, e tem finalidade de aproximar os acadêmicos da administração pública.

“Fui procurado pela professora Fabrícia para falar sobre a dinâmica das sessões. Como eu sou entusiasta da aproximação da Câmara com a população, já adotei o projeto. Para os alunos de ciências contábeis é importante conhecerem, na prática, como é a gênese da legislação. Claro que os problemas locais da cidade são tratados em uma sessão da Câmara Municipal, mas, também é ali onde se discute e se altera o nosso ordenamento jurídico, com especial interesse, para eles, sobre a questão tributária”, afirma o vereador.

Para a professora Fabrícia, a experiência foi muito válida. “É a segunda vez que eu trago alunos para a Câmara. A maioria deles nunca veio a uma sessão. A maior parte da população não freqüenta a Câmara Municipal, não se envolve nos projetos... Para começarmos uma mudança na política, é preciso uma mudança na nossa forma de lidar com os políticos. Eu venho a Câmara e fiscalizo o meu voto. Queremos também passar essa idéia de cidadania aos nossos alunos.”

Durante a sessão, o vereador Cézare Pastorello apresentou 3 projetos, sendo um deles endereçado ao CODERC, Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres, com vistas a obter a doação do atual prédio do DNIT para o município.

Outro projeto apresentado pelo vereador é para que a Autarquia Águas do Pantanal implemente uma ouvidoria via Whatsapp para reclamações, pedidos de religação e denúncias de vazamentos ou lixo não coletado. “Como o whatsapp, além do controle do tempo da comunicação, o cidadão pode enviar a localização georreferenciada do evento, facilitando a localização”, finaliza Pastorello.

As sessões da Câmara Municipal acontecem ordinariamente às segundas-feiras, às 19h30min, na Rua Costa Marques, 891, enquanto a sede estiver em reforma.




fonte: Da Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados