Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Associação de Quatro Marcos estuda criar a Guarda Mirim
Data:23/08/2017 - Hora:08h57
Associação de Quatro Marcos estuda criar a Guarda Mirim
Assessoria

No último dia 6 de agosto em São Jose dos Quatro Marcos, numa reunião realizada por um grupo de jovens, estando presente a Secretaria Adjunta da Casa Civil, Paola Reis, foi aprovada a criação da “Associação Movimento Jovem por Quatro Marcos”, onde dentro dos seus quadros, a criação da “Guarda Mirim”.

Desde a primeira reunião, foi cumprido os registros e publicações legais, com a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, estando eleita como Presidente, a estudante de psicologia Poliana Alves Machado, Vice-Presidente a jovem Patricia Eliane e Conselho Fiscal Alexandre Valverde.

O Projeto conta com a colaboração do sargento da reserva da Marinha, Nilomar Cunha, que discorreu sobre as perspectivas e benefícios no âmbito da promoção humana para as crianças e jovens que vierem para instituição. "Em Mirassol D'Oeste tivemos inúmeros jovens empregados , além de alguns cursos pagos pelo Estado", cita o Sargento da Marinha.

O Projeto, de formação militar no tocante a disciplina e continência, não se filiam a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política e não está organizado em nenhuma estrutura rígida de comando.

Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, meramente assistencialista, contudo, com a intenção de ganhar novas dimensões e perspectivas, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional e ética dos assistidos.

O projeto apresenta muitas variações e diferenças nas cidades em que se desenvolve, contudo, tem sido tomadas medidas no sentido de homogeneizar o projeto e fortalecê-lo, como o projeto "Jovens de Atitude - Uma nova Visão sobre a Guarda Mirim".

Haverá campanhas educacionais, devendo os jovens da Guarda Mirim de São José dos Quatro Marcos cultivar o patriotismo, ética, disciplina, compromisso com horário, competência, qualidade, honestidade, apresentação pessoal, motivação, auto-estima, comunicação, trabalho em equipe, perspectivas pessoais e profissionais.

A “Guarda Mirim” irá proporcionar aos jovens cursos e palestras de capacitação, preparando-o a ingressar no mercado de trabalho, além de proporcionar palestras como primeiros socorros, prevenção as drogas, educação no trânsito, educação ambiental, sexualidade, orientação profissional, concurso de redações, entre outros.

Outro detalhe, proporcionar aos jovens cursos e palestras de capacitação, preparando-o a ingressar no mercado de trabalho, na qualidade de menor aprendiz. As inscrições dos jovens para o Projeto Social será realizada no dia 27 de agosto, as 14:00 horas, na Praça da Matriz, na faixa etária de 7 a 17 anos, ambos os sexos.




fonte: Assessoria



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados