Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Políticos de Cáceres são investigados pelo MPE
Data:23/08/2017 - Hora:08h33
Políticos de Cáceres são investigados pelo MPE
Arquivo

O promotor Célio Fúrio, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Probidade Administrativa, instaurou inquérito civil para apurar a contratação de uma servidora fantasma, na Secretaria de Saúde de Mato Grosso, que teria superfaturado a compra de medicamentos obtidos de forma emergencial por determinação da Justiça, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O documento, que tem data do dia 10 de agosto, concedeu prazo de 10 dias para que os ex-secretários de Saúde, Pedro Henry e Vander Fernandes, além do então chefe da Casa Civil, José Lacerda, expliquem a contratação.

“Notifiquem-se os Srs. José Esteves de Lacerda Filho, Pedro Henry Neto e Vander Fernandes, para nos termos do art. 43 da Resolução nº 47/2017 – CSMP tomem conhecimento desta Portaria e caso queiram, no prazo de 10 (dez) dias, apresentem preferencialmente por meio digital esclarecimentos sobre os fatos; seja oficiado ao atual Secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Vitório Soares, com cópia da presente portaria, para requisitar informações sobre os fatos narrados nesta portaria e se existe algum procedimento administrativo que apure o ocorrido”, destaca trecho do inquérito.

De acordo com a denúncia, os remédios adquiridos pelo Estado sequer foram entregues aos pacientes, porque já foram comprados com a data de validade vencida. O suposto crime foi descoberto após a farmacêutica Cleidione Alves Prata Sampaio, nomeada à época por Henry, ter sido convocada a prestar depoimento na Delegacia Fazendária em uma investigação por compras fraudulentas na SES.

Cleidione só teria descoberto a contratação no momento do depoimento. Fúrio ainda solicitou que “seja informado o nome dos servidores que ocuparam o cargo de Coordenador de Assistência Farmacêutica-CAF e de todos os servidores que estavam lotados naquela Coordenação no período compreendido entre junho de 2011 a maio de 2013, encaminhando-se cópia das respectivas fichas funcionais, contendo especialmente dados pessoais e atos de nomeação, exoneração, designação ou semelhante”.

Vander Fernandes terá que explicar porque exonerou a farmacêutica sem apurar se ela realmente atuava no cargo. Caso virem réus, os ex-secretários podem responder por crime de improbidade administrativa com dano ao erário. O valor do desvio não foi informado pelo Ministério Público Estadual.




fonte: Redação com Agencias



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados