Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Francis deve informar o TCE sobre andamento de concursos
Data:22/08/2017 - Hora:09h53
Francis deve informar o TCE sobre andamento de concursos
Arquivo

O prefeito municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, deverá enviar ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, informações sobre o andamento dos concursos públicos para o provimento dos cargos efetivos do município, após determinação feita pelo pleno do TCE, no último dia 15 de agosto, que trata de representação interna apreciada em sessão ordinária.

Formalizada pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal e RPPS do Tribunal de Contas, a representação foi proposta em razão de irregularidades na contratação de servidores efetivos por meio de processos seletivos simplificados realizados nos períodos de 2014 a 2016.

O gestor alegou que não foi possível realizar concurso público, devido aos problemas administrativos e financeiros herdados da gestão anterior, à baixa arrecadação tributária e, por fim, ao alto custo com a folha de pagamento dos servidores municipais ativos e inativos.

O conselheiro Valter Albano votou pela procedência parcial da representação, no sentido de transformar a irregularidade em determinação. Tendo em vista, o andamento de dois concursos públicos, com editais abertos no mês de abril de 2017, para preencher os cargos de advogado, arquiteto, auditor de tributos, contador, engenheiro civil, ouvidor, médicos em diversas especialidades, agente de trânsito, fiscal de obras e postura, professores, entre outros.

"As alegações da defesa são pertinentes na medida em que o gestor herdou uma máquina administrativa deficitária atrelada ao elevado custo com funcionalismo público e a baixa arrecadação tributária. Além dos atrasos dos repasses provenientes do Estado de Mato Grosso devido a grave crise fiscal enfrentada por todo o país, razão pela qual acolho os argumentos do gestor para transformar a irregularidade em determinação e recomendação, uma vez que, demonstrou que medidas foram tomadas com a publicação de edital para realização de concurso público", destacou o relator, que acolheu em parte o parecer do Ministério Público de Contas e teve seu voto acolhido por unanimidade do Pleno.




fonte: Assessoria com Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados