Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Liminar do MP pugna anulação de processo seletivo em Cáceres
Data:19/08/2017 - Hora:06h58
Liminar do MP pugna anulação de processo seletivo em Cáceres
Arquivo

O Ministério Público do Estado, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, ingressou com ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a anulação integral do processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para preenchimento de diversas vagas em cargos que vão desde auxiliar de serviços gerais a médicos.

De acordo com a ação, o teste seletivo foi organizado com uma fase de análise de currículo (eliminatória) e uma fase de entrevistas (classificatória). No edital de abertura do processo, bem como nos editais de retificação, “não são citados critérios minimamente objetivos e norteadores da denominada “fase de entrevista”, ou, ainda, a pontuação passível de atribuição aos candidatos nesta fase”, destaca o promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira.

Além disso, os candidatos não tiveram em nenhuma oportunidade acesso as suas próprias notas, atribuídas pela Comissão Examinadora do Seletivo, por meio da utilização de equipamentos eletrônicos pessoais dos membros da comissão; “sendo certa, ainda, a constatação de classificação indevida para a segunda fase do certame de candidatos que, segundo as próprias regras do edital de abertura, deveriam ter sido desclassificados em sua primeira fase (com pleno conhecimento da Comissão Examinadora do Seletivo)”, explica o promotor.

Conforme os editais publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cáceres, o resultado obtido pelos candidatos nas avaliações realizadas consistia tão somente na descrição “classificado”, “desclassificado” ou “indeferido. “Sendo certo que a ordem da classificação dos referidos candidatos era, em tese, baseada nas notas sigilosamente atribuídas pelos membros da Comissão Examinadora”, diz o promotor de Justiça.  Completando, disse que as pontuações jamais foram publicamente divulgadas e o poder público municipal também não autorizou o acesso dos próprios candidatos às suas correspondentes notas (nem mesmo para fins de manejo de recurso administrativo).

“Se os candidatos desconheciam as notas que lhes foram atribuídas pela Comissão Examinadora, quais fundamentos os mesmos poderiam manejar para realizar uma impugnação efetiva às deliberações administrativas da comissão? Obviamente os candidatos somente poderiam se limitar a postular genericamente a revisão das suas notas, sem a articulação de nenhuma argumentação quanto às decisões da comissão examinadora, as quais, diante da simples análise dos fatos acima apresentados, se mostram amplamente questionável”.




fonte: MPE-MT com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados