Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
IFMT/Cáceres festeja os 37 anos de atuação
Data:18/08/2017 - Hora:08h55
IFMT/Cáceres festeja os 37 anos de atuação
Arquivo

Algo simples, mas de suma importância para os corpos docente e discente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Cáceres, antiga escola Agrícola, ao cortar o bolo na tarde de ontem, numa reunião festiva entre professores, funcionários e alunos, em comemoração interna alusiva aos 37 anos de fundação do estabelecimento de ensino.

Conforme o diretor geral Salmo César da Silva, a festa continua hoje, com a inauguração do Auditório e Colação de grau do curso Técnico Agropecuária Subseqüente 2016/2, a partir das 19h, no Auditório do Campus. Também amanhã, sábado, acontece neste tríduo festivo, a colação de grau dos cursos superiores de Tecnologia em Biocombustíveis e Engenharia Florestal 2016.

 Salmo afirma que na segunda-feira, (21), acontece a aula inaugural do curso de Bovinocultura de Leite, modalidade FIC, com a inovação este ano, extensiva a estudantes bolivianos, uma forma de intercâmbio cultural entre Brasil e Bolívia, estreitando ainda mais os laços de amizade transfronteiriços.

Explicando a fusão da Escola Agrícola em IFMT, Salmo lembra que em 2008, com a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, as escolas técnicas, agrotécnicas e centros federais de educação tecnológica de Mato Grosso passaram por nova institucionalização integrando a base de criação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT. Foi assim, que a Escola Agrotécnica Federal de Cáceres tornou-se IFMT Campus Cáceres, criado pela Lei nº 11.892/ 2008.

O Campus Cáceres é uma unidade do IFMT, instituição ligada ao Ministério da Educação e vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC.

Em 2010, a instituição expandiu sua atuação com a implantação na cidade de Poconé, do Núcleo Avançado do Pantanal (NAPAN) para funcionamento sob a coordenação pedagógica e administrativa do Campus.

Hoje o IFMT Campus Cáceres desenvolve educação tecnológica e profissionalizante em diversos níveis de formação desde a educação básica fundamental, com os cursos de Formação Inicial e Continuada FIC - voltado para a formação de jovens e adultos das séries iniciais, a cursos técnicos com formação integrada ao ensino médio, pós-médio e graduação.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados