Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Projeto atendeu mais de 1.500 pessoas em Conquista D’Oeste
Data:18/08/2017 - Hora:08h40
Projeto atendeu mais de 1.500 pessoas em Conquista D’Oeste
Jana Pessoa

O projeto Chiquitanos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou 3.160 atendimentos para 1.591 pessoas, entre os dias 9 e 11 de agosto, durante ação realizada em Conquista D’Oeste. A ação teve o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) e diversos entes estaduais e federais.

Em 2017, a Setas vai percorrer nove municípios mato-grossenses para garantir a redução no índice de povos indígenas que ainda não possuem documentação básica e, por esse motivo, não têm acesso aos principais direitos de cidadania.

O projeto já passou por Vila Bela da Santíssima Trindade e também em Porto Esperidião, onde foram realizados 3.265 atendimentos de cidadania beneficiando 183 pessoas, enquanto em Vila Bela 678 índios chiquitanos foram atendidos.

O cronograma prevê ainda que serão atendidas as populações indígenas de Rondolândia, Campinápolis, Santo Antônio do Leste, Novo São Joaquim, Ribeirão Cascalheira e General Carneiro.

Durante o atendimento são realizas a solicitação e 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, emissão de Carteira de Trabalho, 2ª via de CPF, fotos 3/4, fotocópia, orientações e encaminhamentos sobre programas sociais. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) faz a declaração de nascido vivo e emissão de cartão SUS. E a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) leva o Instituto de Identificação para a emissão de Carteira de Identidade (RG) 1ª e 2ª via. A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), realiza a emissão de escolaridade e cadastro de estudantes.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) irá percorrer nove municípios mato-grossenses para garantir a documentação básica aos povos indígenas que ainda não possuem e acesso aos principais direitos de cidadania.

Também são parceiros no Projeto o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ministério Público Federal (MPF) com orientações jurídicas, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) com orientações e Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Rani), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com solicitação de 1ª via de CPF, Justiça Comunitária com orientação jurídicas, Defensoria Pública com atendimentos jurídicos e encaminhamentos, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) com palestras e distribuição de material educativo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).




fonte: Setas com Redação



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados