Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Coleta seletiva de lixo promovida pelo Jubão
Data:17/08/2017 - Hora:09h41
Coleta seletiva de lixo promovida pelo Jubão
Assessoria

O Grupo Juba é composto por diversas empresas, entre elas lojas de supermercados, que cumprem a risca, sua missão e seus valores, se destacando principalmente na promoção da responsabilidade social e ambiental. Diversos projetos e ações são mantidos em Cáceres e na região pelo Grupo, entre eles Projeto Volei Kids, Basquete na Escola, Academia de Ginástica e Praça Poliesportiva no bairro jardim Cidade Nova, Construção de refeitório e cozinha no Centro Social João Paulo II, Projeto Ambiental “Plante uma árvore e colha vida” e Ecojuba, são apenas alguns deles.

Seguindo essa linha, o Juba Supermercados, loja da Rua Padre Cassemiro, está com um projeto ambiental interessante, servindo de referência como posto de coleta seletiva . São diversos recipientes instalados para receber o lixo no estacionamento do Jubão.

A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados pela empresa e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.

O Gerente do Jubão, Alexandre Vieira explica, que a ação possibilita ao supermercado e seus clientes descartarem ali, o que pode ser reciclado. “Oportunizamos um posto de coleta de alumínio, vidros, latas, plástico, papelão e até óleo vegetal que é um problema sério o seu descarte e que pode ser nocivo à natureza”, observa Alexandre.

Segundo ele a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. “Este tipo de coleta é de grande relevância para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente”, destaca o gerente.

Já o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, aponta a coleta seletiva do projeto Ecojuba , como uma ação de multiplicadores no cuidado com o meio ambiente. “A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe resíduos descartados por empresas e pessoas. Temos esta responsabilidade e compromisso com a comunidade. Oportunizando o descarte também conscientizamos”, reconhece Mirko.




fonte: Esdras Crepaldi



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados