Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
A Delação de Malasartes
Data:15/08/2017 - Hora:08h13

Um grito de arrepiar alma penada atravessou as abóbadas do palácio do... Qual é mesmo o nome daquele bicho de perna comprida, pescoço vermelho e cabecinha preta? Ah, deixa pra lá. Bota aí tapujaca, jabiru, jaburu, tuiuiú, qualquer coisa do tipo. Quem assim gritou, devastado de medo, foi o noivo-senador, apavoradíssimo, pulando da cama na luxuosa alcova presidencial-golpista. Acabava de sonhar com uma figura sinistra de dentes compridos e sangue à beça escorrendo pela cara. Assustadora mesmo. Quem seria? A falecida senadora, mãe de Malasartes, voltando do Inferno para atormentá-lo?  Não dava tempo. A república moribunda? Como, se a república morreu faz tempo e a direita escondeu a defunta debaixo do tapete? A justiça? Ora, não me faça rir: justiça é palavrão indecoroso para uso de pilantras togados. Os próprios remorsos? Que remorsos? Canalha não tem remorso. Canalha só tem bolso e conta no paraíso.

O chefe-de-gabinete-para-assuntos-nupciais, doravante, chefe-de-etc., apareceu do nada, atraído pela infame gritaria. E parou na porta da alcova, de boca aberta. Pois o distinto senador estava assim: peladão e branquelão, sentado na cama, os raros cabelos brancos espetados, as pelancas da cara escorrendo que nem gema de ovo, as muxibas do corpo, coitadas, numa luta danada para manterem em decente postura as amarfanhadas carnes senatoriais... O chefe-de-etc. torceu o nariz. “Tá danado”, pensou. “Pelo jeito esse aí não casa nem dá golpe. Vai acabar entregando a rapadura pro PSDB e pro DEM”. – O que foi, senador? – perguntou por perguntar. – Algum pesadelo? – Dos mais medonhos – ripostou o senador, abanando-se com um lenço de seda, mimo recebido da deliciosa ex-miss, sua noiva, minutos atrás, antes que ela virasse borralheira atrás das cortinas, onde já a esperava o jovem mordomo traíra. – Sonhei com um feroz árabe das mil e uma noites me degolando com uma cimitarra. – Seria mais uma vez o Ali Babá? – Esse mesmo: o Ali Babá e seus 40 ladrões. – Mas por que estava te degolando? – Porque eu queria tomar o lugar dele com meus 400 ladrões. – 400? Tantos assim? – Claro. Perto de minha tropa de choque Ali Babá é fichinha. Se eu comandasse só 40 ladrões não chegaria, no Brasil, nem a vereador. – Vamos ver se entendi – perseverou o chefe-de-etc. – A idéia do senador é roubar o comando de Ali Babá sobre a quadrilha dele, se apoderar das riquezas dele, da caverna e do palácio dele, e ainda obter a ajuda de Morgana, a enteada dele. – Nem tanto, nem tanto – interrompeu o senador. – Quero a quadrilha dele, as riquezas dele, a caverna e o palácio dele. Morgana, não, Morgana tá fora. – E será que vale a pena tomar o lugar de Ali Babá e se cercar de 400 ladrões dispostos a tudo e a mais um pouco?

– Claro que vale. O país tá lascado, mesmo! E lá se foi o senador -caduco-golpista-noivo-velho em desfile pela Esplanada dos Ministérios seguido pelos 400 ladrões. (Por Sebastião Nunes). 




fonte: Sebastião Nunes



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados