Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Hoje é dia de rock na orla do rio Paraguai
Data:12/08/2017 - Hora:09h55
Hoje é dia de rock na orla do rio Paraguai
Divulgação

O concerto Rock-in-Rio Paraguai, comprova que a cultura local com significativas bandas locais vem conquistando espaço na música alternativa de MT.  Grosso.

 

Porque hoje é sábado, dia de sol e de rock, que vai explodir logo mais a tarde, nas margens do Rio Paraguai, com bandas cabeças, traduzindo em sons acústicos e siderais, o movimento contemporâneo na música urbana de uma forma consistente e inovadora para a princesinha do Paraguai. A patota do som universal, de Sabat a Osborni, revoluciona a bucólica cidade secular, de importância estratégica para o estado, mostrando que a cultura urbana manifesta de forma criativa, autoral, mesclando-se com a co-irmã artes plásticas, ganhando as ruas com artistas representativos, apoiados pela interseção com a Unemat.  

O concerto do Rock-in-Rio Paraguai, vem comprovar que a cultura local com a quantidade significativa de bandas novas, vem conquistando espaço na música alternativa autoral de Mato Grosso. Destaque-se entre as presentes hoje no embalo musical, a banda O Mormaço Severino que produz um dos bons trabalhos musicais que vem crescendo na cena do estado. Outra que vai rasgar o verbo de dó a si na orla, a Junção Cósmica, está umbilicalmente ligada a esse momento especial para a cidade, com lances diferentes, uma postura bem livre e experimental, nada pop, com arranjos malucos e poesia falada, sincronizada com guitarras distorcidas, fazendo um som sem querer agradar A ou B.

São estas bandas que estarão neste final de semana participando de um super encontro, que promete agitar a cidade para comemorar os 30 anos do guitarrista, compositor, super figura querida e ativista da cultura de Cáceres, Rauni Vilasboas, mentor da banda,O Mormaço Severino.

O Som na Sema será um evento gratuito neste sábado a partir das 16h30, e vai até zero hora, na Secretaria de Industria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres, com várias atrações da cidade,como Dubom Rock, O Cortiço, Conexão CNV, Lobos da Relva, Macacos do Brejo, Junção Cósmica e O Mormaço Severino. E para a próxima semana, (dia 19), será a vez do Rock in Roça, com Junção Cósmica e Cinema de Pedra de Cuiabá, no Kulhal Sertanejo, numa interação entre as bandas de Cuiabá e de Cáceres. 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicidades para você Felippe Michelis Santos, pela passagem do seu aniversário. Que possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que este novo ano seja  de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Feliz Aniversário! Passeando em nossa Princesinha do Paraguai a médica veterinária Marcela Marques, que veio de Brasília visitar o maridão Leonardo Ribeiro e aproveitar a semana para rever os amigos curtindo as belezas da cidade. O casal já está em contagem regressiva para a mudança. Grande abraço e que logo possam estar juntinhos curtindo o amor que os uniu. Flores multicoloridas a aniversariante do dia Cristina Cappi Aguiar Rodrigues. Que essa data se repita por longos anos sendo sempre comemorada com saúde e amor, são os nossos desejos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados