Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Hoje é dia de rock na orla do rio Paraguai
Data:12/08/2017 - Hora:09h55
Hoje é dia de rock na orla do rio Paraguai
Divulgação

O concerto Rock-in-Rio Paraguai, comprova que a cultura local com significativas bandas locais vem conquistando espaço na música alternativa de MT.  Grosso.

 

Porque hoje é sábado, dia de sol e de rock, que vai explodir logo mais a tarde, nas margens do Rio Paraguai, com bandas cabeças, traduzindo em sons acústicos e siderais, o movimento contemporâneo na música urbana de uma forma consistente e inovadora para a princesinha do Paraguai. A patota do som universal, de Sabat a Osborni, revoluciona a bucólica cidade secular, de importância estratégica para o estado, mostrando que a cultura urbana manifesta de forma criativa, autoral, mesclando-se com a co-irmã artes plásticas, ganhando as ruas com artistas representativos, apoiados pela interseção com a Unemat.  

O concerto do Rock-in-Rio Paraguai, vem comprovar que a cultura local com a quantidade significativa de bandas novas, vem conquistando espaço na música alternativa autoral de Mato Grosso. Destaque-se entre as presentes hoje no embalo musical, a banda O Mormaço Severino que produz um dos bons trabalhos musicais que vem crescendo na cena do estado. Outra que vai rasgar o verbo de dó a si na orla, a Junção Cósmica, está umbilicalmente ligada a esse momento especial para a cidade, com lances diferentes, uma postura bem livre e experimental, nada pop, com arranjos malucos e poesia falada, sincronizada com guitarras distorcidas, fazendo um som sem querer agradar A ou B.

São estas bandas que estarão neste final de semana participando de um super encontro, que promete agitar a cidade para comemorar os 30 anos do guitarrista, compositor, super figura querida e ativista da cultura de Cáceres, Rauni Vilasboas, mentor da banda,O Mormaço Severino.

O Som na Sema será um evento gratuito neste sábado a partir das 16h30, e vai até zero hora, na Secretaria de Industria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres, com várias atrações da cidade,como Dubom Rock, O Cortiço, Conexão CNV, Lobos da Relva, Macacos do Brejo, Junção Cósmica e O Mormaço Severino. E para a próxima semana, (dia 19), será a vez do Rock in Roça, com Junção Cósmica e Cinema de Pedra de Cuiabá, no Kulhal Sertanejo, numa interação entre as bandas de Cuiabá e de Cáceres. 




fonte: Assessoria com Redação



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados