Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Advogado acusa delegado de estar ameaçando testemunhas
Data:12/08/2017 - Hora:09h49
Advogado acusa delegado de estar ameaçando testemunhas
Arquivo Pessoal

O advogado Ricardo Mamedes, da cidade de Araputanga, que teve sua residência invadida por policiais civis e militares, no último dia 12 de julho disse que suas testemunhas do caso, estão sendo ameaçadas pelo delegado da cidade Miguel Macari.

Mamedes afirmou que duas testemunhas no caso receberam intimações ameaçadoras do delegado para que ficassem quietas.

“É muito grave o que está acontecendo. Uma das testemunhas foi ao meu escritório e mostrou e-mails e mensagens enviadas pelo WhatsApp, do delegado, pedindo que a pessoa ficasse quieta e não se envolvesse no caso. Tudo isso está provado em mensagens”, disse ele.

A segunda pessoa ameaçada pelo delegado procurou o Facebook do advogado para relatar o ocorrido, dizendo ter sido ameaçada por uma pessoa enviada pelo delegado.

“O que eles fizeram foi errado, e todos estão ao meu lado e já estou tomando todas as providências cabíveis no caso. Entrarei com ação cível, criminal e administrativa contra os responsáveis. Não irei recuar a Ordem dos Advogados está ao meu lado e percebeu que tudo o que fizeram, foi uma armação contra um trabalhador,” disse.

Ricardo ainda acusa o delegado de cometer afronta as prerrogativas que ele tem como advogado e não liberar a cópia do inquérito numerada para ele dar prosseguimento nos processos. O inquérito encaminhado pelo delegado ao Ministério Público voltou devido a falta de informações, e foi pedido novas diligências.

Para completar, o advogado disse que a OAB já está representando contra as duas autoridades. E ele quer que alguma medida seja tomada em relação ao delegado que vem ameaçando as pessoas na cidade. “Se eu que sou advogado ele já fez o que fez, imagina com outras pessoas, o que não pode acontece, finalizou ele.

Na Polícia Civil, informante disse desconhecer as afirmações feitas pelo advogado e reiterou que as acusações devem ser formuladas na corregedoria da instituição.  A nota diz que a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil não tem conhecimento de eventuais ameaças feitas pelo delegado Miguel Macário  Lopes a testemunhas  do advogado Ricardo Mamedes e que a denúncia precisa ser formulada na Corregedoria para seja apurado o fato.




fonte: C.MT- com Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados