Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Deputado e técnicos buscam sanar questão do transporte
Data:12/08/2017 - Hora:09h47
Deputado e técnicos buscam sanar questão do transporte
Eduardo Cardoso

O deputado Wancley Carvalho (PV) participou esta semana, com técnicos da Unemat, do campus de Pontes e Lacerda, de uma reunião com a reitora da instituição, Ana Di Renzo, em Cáceres. O encontrou teve o objetivo de buscar alternativas para resolver o problema de transporte dos servidores.

A reclamação dos grupo está relacionada com a distância do campus da área urbana do município, cerca de 17 quilômetros. No total, 20 técnicos atuam na Unemat de Pontes e Lacerda, e alegam preço elevado para custear o transporte, já que não há regulamentação que garante a disponibilização de um veículo adequado por parte da instituição.

“Quando a Unemat foi transferida, houve promessa da gestão de que técnicos tivessem transporte, junto com a comunidade acadêmica. Estamos há 17 quilômetros da cidade, na zona rural. Não há circular, nem linha de ônibus concomitante para o horário da jornada de trabalho”, desabafou Carlos Júnior, presidente do sindicato que representa a categoria.

Diante da situação, o deputado se comprometeu em reunir com prefeitos da região, já que diversos alunos são de outros municípios, e provocar um grande debate sobre o assunto, tendo em vista que a distância do campus tem gerado muitos custos e, conseqüentemente, insatisfação por parte dos usuários.

“Precisamos dialogar juntos, todos os entes envolvidos e afetados diretamente, para chegarmos à uma solução. Não podemos perder a Unemat em nosso municípios, e esses ruídos têm gerado um problema generalizado, tanto para os servidores como para os acadêmicos”, pontuou Wancley.

Como sugestão para o problema, os técnicos são unânimes na transferência, temporária, do setor administrativo da Unemat para o município. Na reunião, os servidores alertaram que nos próximos dias o problema vai se agravar, já que os alunos entrarão de férias, e o ônibus utilizado para o transporte dos acadêmicos não estará disponível aos servidores,. que trabalharão no período de recesso letivo.

Di Renzo concordou em trazer o assunto pra discussão, porém pediu cautela e prudência das decisão que serão ou poderão ser tomadas. “Temos muitas variantes para discutir; sobretudo as mudanças necessárias para dar melhores condições de acessibilidade e interesse nos cursos disponíveis,” finalizou.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados