Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Data:11/08/2017 - Hora:08h10
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Tony Ribeiro

Elefante branco hipotético já foi alvo de discursos de governadores, deputados, senadores e até do presidente posto, mas nunca saiu do papel e das promessas.

 

Grande parte dos debatedores na audiência pública “Zona de Fronteira, Tráfico de Drogas e o Crime Organizado”, em Cáceres, defendeu a instalação de uma base aérea em Mato Grosso e a criação de políticas públicas especialmente voltadas para a prevenção. O major da Polícia Militar Danilo Segóvia Moreira foi o primeiro a falar.

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, reforçou que a integração é fundamental, bem como ações preventivas e repressivas. Segundo o magistrado, pessoas aliciadas para fazer o serviço de “mula” chegam a receber R$ 100,00 por 1kg de droga trazida da Bolívia. Para ele, as bases aéreas instaladas atualmente em Campo Grande (MS), Vilhena (RO) e Anápolis (GO) não conseguem cobrir a fronteira mato-grossense. “Essa luta precisa ser abraçada pela bancada federal. Que a consulta pública possa levar esse eco para Brasília”, conclamou.

O senador José Antonio Medeiros disse estar lutando para que essa demanda seja atendida. Esclareceu que a questão financeira é um grande impedimento e que está à disposição e o vereador Rosinei Neves da Silva, que também é investigador de polícia, apresentou um projeto para instalação da Guarda Mirim em Cáceres.

O procurador do Ministério Público Federal Felipe Antônio Abreu Mascarelli lembrou que o Brasil está em guerra contra o crime organizado, a corrupção e a miséria. Defendeu que a população não tem bons exemplos e que é preciso haver uma mudança de cultura para que o país saia dessa situação.

Após os debates, a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro fez a entrega oficial de 500 cartilhas doadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na comarca. O material foi entregue à Polícia Militar, atendendo a um pedido da juíza Alethea Assunção Santos. A retomada do programa foi um dos resultados da audiência..

A corregedora Maria Aparecida Ribeiro agradeceu a equipe responsável pela organização do evento, às autoridades bolivianas pelo comparecimento e participação e à Unemat por ter cedido o espaço e o desembargador Marcos Machado, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concluiu os trabalhos, parabenizando a CGJ-MT pela iniciativa.




fonte: Redação com TJ-MT



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados