Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Data:11/08/2017 - Hora:08h10
Base aérea na fronteira volta ao debate técnico em Cáceres
Tony Ribeiro

Elefante branco hipotético já foi alvo de discursos de governadores, deputados, senadores e até do presidente posto, mas nunca saiu do papel e das promessas.

 

Grande parte dos debatedores na audiência pública “Zona de Fronteira, Tráfico de Drogas e o Crime Organizado”, em Cáceres, defendeu a instalação de uma base aérea em Mato Grosso e a criação de políticas públicas especialmente voltadas para a prevenção. O major da Polícia Militar Danilo Segóvia Moreira foi o primeiro a falar.

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, reforçou que a integração é fundamental, bem como ações preventivas e repressivas. Segundo o magistrado, pessoas aliciadas para fazer o serviço de “mula” chegam a receber R$ 100,00 por 1kg de droga trazida da Bolívia. Para ele, as bases aéreas instaladas atualmente em Campo Grande (MS), Vilhena (RO) e Anápolis (GO) não conseguem cobrir a fronteira mato-grossense. “Essa luta precisa ser abraçada pela bancada federal. Que a consulta pública possa levar esse eco para Brasília”, conclamou.

O senador José Antonio Medeiros disse estar lutando para que essa demanda seja atendida. Esclareceu que a questão financeira é um grande impedimento e que está à disposição e o vereador Rosinei Neves da Silva, que também é investigador de polícia, apresentou um projeto para instalação da Guarda Mirim em Cáceres.

O procurador do Ministério Público Federal Felipe Antônio Abreu Mascarelli lembrou que o Brasil está em guerra contra o crime organizado, a corrupção e a miséria. Defendeu que a população não tem bons exemplos e que é preciso haver uma mudança de cultura para que o país saia dessa situação.

Após os debates, a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro fez a entrega oficial de 500 cartilhas doadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na comarca. O material foi entregue à Polícia Militar, atendendo a um pedido da juíza Alethea Assunção Santos. A retomada do programa foi um dos resultados da audiência..

A corregedora Maria Aparecida Ribeiro agradeceu a equipe responsável pela organização do evento, às autoridades bolivianas pelo comparecimento e participação e à Unemat por ter cedido o espaço e o desembargador Marcos Machado, coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concluiu os trabalhos, parabenizando a CGJ-MT pela iniciativa.




fonte: Redação com TJ-MT



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicidades para você Felippe Michelis Santos, pela passagem do seu aniversário. Que possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que este novo ano seja  de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Feliz Aniversário! Passeando em nossa Princesinha do Paraguai a médica veterinária Marcela Marques, que veio de Brasília visitar o maridão Leonardo Ribeiro e aproveitar a semana para rever os amigos curtindo as belezas da cidade. O casal já está em contagem regressiva para a mudança. Grande abraço e que logo possam estar juntinhos curtindo o amor que os uniu. Flores multicoloridas a aniversariante do dia Cristina Cappi Aguiar Rodrigues. Que essa data se repita por longos anos sendo sempre comemorada com saúde e amor, são os nossos desejos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados