Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Agentes penitenciários reduzem as atividades
Data:11/08/2017 - Hora:08h03
Agentes penitenciários reduzem as atividades
Arquivo

Os agentes penitenciários de Mato Grosso iniciaram ontem, (10) uma “operação padrão” por 48 horas e durante estes dois dias, apenas parte das atividades realizadas pelos servidores ficará suspensa. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) João Batista de Souza, o ato será dentro da legalidade, visto que 100% do efetivo estará funcionando.

Os motivos são o baixo efetivo, a jornada voluntária - que, segundo o sindicalista, foi acordada com o Governo e não vem sendo cumprida - e o fardamento, que tem sido custeado pelos próprios agentes. João Batista afirmou que o sistema penitenciário do Estado está negligenciando a segurança das unidades por causa da falta de efetivo.

Além da jornada voluntária, o presidente do sindicato lembra que uma grande reclamação dos servidores é o gasto com fardamento. Ele afirmou que eles gastam em torno de R$ 2 mil por ano com fardamento e o Governo não devolve esse dinheiro. Durante o ato, os agentes serão redistribuídos nos postos de segurança.

“Por exemplo, na Penitenciária Central de Cuiabá, nós temos cinco torres. Durante o dia, ficam apenas duas ativadas, porque você desloca o pessoal das torres para fazer escolta. O que nós vamos fazer? Não vamos fazer escolta, vamos ficar apenas nas torres. Como não tem efetivo suficiente, não vai ter escolta”, disse João Batista.

Com isso, serviços como as visitas não poderão ser realizados por 48 horas. “Não vamos ter como atender o público, os advogados, oficiais de justiça, porque não tem efetivo suficiente para poder acompanhar esse pessoal”, afirmou. O objetivo, segundo João Batista, é chamar a atenção não só do Governo, mas de toda sociedade.

O presidente afirmou que a fragilidade do Sistema Penitenciário tem feito com que as facções criminosas se fortaleçam no Estado. Nesta sexta-feira (11) o sindicato realizará uma nova assembléia e, se acharem necessário, poderão lançar a “operação padrão” por tempo indeterminado.




fonte: Redação com assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados