Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SENAR premia produtores de leite em Pontes e Lacerda
Data:11/08/2017 - Hora:07h58
SENAR premia produtores de leite em Pontes e Lacerda
Assessoria

Acontece nesta sexta-feira (11), no parque de Exposições de Pontes e Lacerda, o 2º Workshop Senar Tec Leite – Consultoria e Inovação no Campo.  Este ano, além das palestras, a novidade é que serão premiados três produtores e um técnico credenciado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

Haverá prêmio para o produtor que teve maior evolução, maior produtividade e melhor custo de produção. A expectativa é grande para todos.

Uma das palestras será com a coach vocacional e analista comportamental Meire Dias. Ela é graduada em marketing de varejo e especialista em gestão estratégica. Meire atua faz mais de 20 anos com comunicação e desenvolvimento de pessoas e é a criadora e facilitadora do Projeto Despertar e Empreender - Escolhas para a Vida.  "Uma vida com mais propósito produzindo leite" é o assunto abordado pela palestrante.

Fator decisivo para o sucesso da pecuária leiteira é outro assunto que estará em pauta no evento. Além deste, outros como manejo correto da ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria, transporte de leite in natura – avanços, desafios e tendências também estão na pauta desta sexta-feira.

O SENAR Tec Leite é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) implantado em 2015 e desde então atende cerca de 120 produtores.

No primeiro ano, os resultados surpreenderam os irmãos Nilton e Milton de Oliveira. Eles contaram que nos primeiros 10 meses conseguiram reduzir a mortalidade de animais em aleitamento de 14% para 2%. "Com a assistência técnica conseguimos ver a viabilidade de nosso negócio de leite". Além disso o acompanhamento técnico possibilitou maior entendimento dos pormenores da atividade leiteira viabilizando maior controle financeiro da atividade.

Aumento de 75% na prenhez, de 100% na lactação, de 16% na produção e, além disso, também foi registrado aumento de produtividade e melhoria no planejamento e gestão da propriedade. Tudo isso faz parte da lista de benefícios conquistados no primeiro ano do Projeto SENAR TEC Leite desenvolvido na região de Pontes e Lacerda.




fonte: Senar-MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Pessoas especiais merecem dias especiais. E você sempre merecerá o melhor. Feliz Aniversário meu amigo Edson Flávio. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Grande beijo com votos de felicidades. Festejou data nova ontem a querida Neli Paradela. Receba nosso carinho mais que especial e votos de que a felicidade seja uma constante em sua vida.  Uma excelente quarta-feira a nossa leitora de tantos anos Mari Fidelis, que todas as manhãs acompanha nosso matutino. Muito bom tê-la em nosso rol de leitores.  Grande beijo e obrigada por sempre reconhecer nosso trabalho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados