Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Governador recepciona grupo Flor Ribeirinha internacional
Data:10/08/2017 - Hora:07h16
Governador recepciona grupo Flor Ribeirinha internacional
Gcom-MT

O governador Pedro Taques recepcionou no Palácio Paiaguás, o grupo de siriri Flor Ribeirinha, que chegou a Cuiabá ontem, (9), após participar e vencer o Festival Internacional de Folclore, na Turquia no dia 5 de agosto. O grupo cuiabano formado por 35 integrantes competiu com 26 países. Esta é a terceira vez que o governo contribuiu para que grupo participasse do festival, que em 2015 foi realizado na Itália e 2016, na Coréia do Sul.

“Precisamos patrocinar e incentivar não só quando ganham, mas em todos os momentos. Nosso governo tem feito isso para valorizar a nossa terra, valorizar o que temos de melhor e vamos continuar ajudando”, ressaltou o governador Pedro Taques.

Para o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho, o Flor Ribeirinha é um espelho para os demais grupos, no entanto, nos últimos anos foram formados menos grupos. “A vitória é um processo construído aos poucos e neste momento que o Flor Ribeirinha está vivenciado, temos que trabalhar esta energia no resgate do siriri e também do cururu”, pontuou.

Emocionada, a presidente e fundadora do grupo, Domingas Leonor, agradeceu o apoio dos poderes executivo e legislativo.

“Trabalhamos muito lá, fiquei nervosa. Vim várias vezes ao gabinete do governador pedir ajuda, porque não tínhamos recursos para comprar a passagem para todos, e ele nos apoiou”, contou Domingas.

Diretor-executivo do grupo, Jeferson Guimarães, relatou os desafios para que chegassem até a Turquia, como funciona a avalição dos jurados e destacou a emoção de receber o troféu de ouro em uma premiação internacional.




fonte: Gcom com Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados