Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeito de San-Matias agradece apoio de MT
Data:09/08/2017 - Hora:08h37
Prefeito de San-Matias agradece apoio de MT
Facebook

O prefeito de San Matías, Fábio Lopez, participou da audiência pública que debateu “Zona de Fronteira – Tráfico de Drogas e o Crime Organizado” na cidade de Cáceres, na última sexta-feira (4) e disse sentir-se muito honrados de poder comparecer ao importante encontro. “Como integrantes da região de fronteira, não poderíamos ficar à margem desse trabalho. Temos que ser parte ativa. Agradeço pelo convite e por podermos participar dessa audiência contra a criminalidade”, afirmou.

A autoridade boliviana destacou que o combate ao tráfico de entorpecentes e ao crime organizado também é uma luta do país vizinho. “Trabalhamos pelo bem da coletividade. Há dois anos tínhamos apenas nove policiais fazendo a segurança em mais de 200 km de fronteira. Recentemente inauguramos uma importante obra para reunir todas as forças de segurança, onde trabalham dezenas de profissionais das agências bolivianas”, contou, referindo-se à Estação de Integração Policial, que integra o Exército, as forças policiais especializadas do país, Interpol, sistema de identificação de pessoas, departamento de imigração, e a polícia especializada no combate ao narcotráfico.

O promotor de Justiça Augusto Lopes Santos lembrou que o Brasil faz fronteira com 10 países da América do Sul e que quatro deles são produtores de entorpecentes. “Cáceres é um corredor para grande parte da droga que entra no país. Falar em crime organizado é sério, precisamos nos preparar para esse enfrentamento. Saber que um dos objetivos do debate é a reativação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira me alegra. Além disso, precisamos dar uma atenção especial à prevenção e trabalhar com inteligência para fazer frente ao crime organizado. Tenho certeza de que esse ativismo do Judiciário vem ao encontro dos nossos anseios”, declarou.

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), José Arimatéa Neves Costa, relatou a experiência como o primeiro juiz da vara especializada de combate ao crime organizado em Cuiabá e argumentou que uma vara com essa mesma competência na comarca de Cáceres será de extrema funcionalidade. Contudo, se mostrou preocupado com a infraestrutura prisional.




fonte: TJ-MT com Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados