Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Projeto social do policial Hélio iniciou na infância em Cáceres
Data:08/08/2017 - Hora:09h29
Projeto social do policial Hélio iniciou na infância em Cáceres
PJC-MT

Helio Garcia Silva Júnior, investigador de polícia judiciária civil do estado de Mato Groso é o que se pode chamar de um profissional responsável, sério e voltado à prevenção contra o crime através do judô, esporte que pratica desde a infância quando residia em Cáceres e participava de projetos sociais voltados às crianças e adolescentes da comunidade.

Adulto, optou pela carreira policial, certo de que poderia avançar seus conhecimentos com o milenar judô como arma para afastar crianças do crime, já que geralmente os infantes são alvo fácil de aliciamento dos criminosos, se não bem preparados para evitar os assédios.

Na policia civil, Hélio se engajou nos projetos da entidade se segurança pública e com mais facilidade pelo cargo de investigador, entrou ativamente no Judô e Vida (desenvolvido em Pontes e Lacerda), que vem enriquecendo os trabalhos sociais da Polícia Judiciária Civil na região de fronteira.

O projeto tem como objetivo, estimular e introduzir cada vez mais crianças e adolescentes no mundo do esporte, destacando Hélio, que recentemente a Justiça do Trabalho reconheceu a importância do trabalho e beneficiou o projeto com diversos materiais necessários para prática do esporte.

Conforme ele, que desenvolve o projeto e ministra as aulas no auditório do prédio da delegacia de polícia lacerdense, atualmente, trinta e cinco crianças carentes participam do projeto. Em busca de parceira e apoio, no mês de maio deste ano Hélio protocolou o projeto “Judô e Vida” junto a Justiça do Trabalho, e através do despacho da Juíza de Direito, foi agraciado com materiais necessários para a prática do judô.

Dessa forma, o projeto será beneficiado com aquisição de 78 tatames, 60 camisetas, 40 medalhas, 10 jogos de kimono, 4 troféus, 2 bicicletas e 1 banner. Os itens avaliados em quase R$ 10 mil serão custeados com recurso do Poder Judiciário. Os treinos, que iniciaram em janeiro deste ano com apenas quatro alunos, acontecem três vezes por semana, nas terças e quintas-feiras e aos sábados, e atualmente contam com trinta de cinco participantes entre 6 a 14 anos.

De acordo Hélio Junior, o idealizador do projeto, o judô é uma atividade que estimula a criança a adquirir mais confiança em si mesmo, e isso a tornará um adulto convicto e de sucesso. Além da certeza que o esporte ajuda muito a afastar crianças das drogas e da criminalidade, assim favorecendo para um futuro melhor, finalizou o investigador.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados