Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Homilias do Papa Francisco: Jesus o tesouro que dá alegria e sentido à vida
Data:05/08/2017 - Hora:08h05
Homilias do Papa Francisco: Jesus o tesouro que dá alegria e sentido à vida
Reprodução

Antes da oração mariana do Ângelus e dirigindo-se aos milhares de fiéis e peregrinos reunidos da Praça de S. Pedro, o Papa Francisco comentou as três semelhanças que concluem o cap. 13 de Mateus: o tesouro escondido, a pérola preciosa e a rede de pesca.

Vou me debruçar nas duas primeiras, disse o Pontífice, que sublinham a decisão dos protagonistas de venderem tudo para conseguir aquilo que descobriram. No primeiro caso, é um agricultor que acidentalmente se depara com um tesouro escondido no campo onde estava a trabalhar e, visto que o campo não era de sua propriedade, decide arriscar todos os seus bens para comprar o campo e não perder aquela ocasião realmente excepcional; e no segundo caso, é um negociante de pérolas preciosas que, como bom conhecedor, identifica uma pérola de grande valor e, ele também, decide apostar tudo sobre aquela pérola, chegando a vender todas as outras.

Estas semelhanças, continuou o Papa, destacam duas características relacionadas com a posse do Reino de Deus: a procura e o sacrifício, pois o Reino de Deus é, sim, oferecido a todos, mas não é disponibilizado num prato de prata, é preciso procurar, caminhar, empenhar-se – reiterou Francisco: “A atitude da procura é a condição essencial para encontrar; é necessário que o coração se abrase com o desejo de alcançar o bem precioso, ou seja, o Reino de Deus, que se faz presente na pessoa de Jesus. É Ele o tesouro escondido, é Ele a pérola de grande valor. Ele é a descoberta fundamental, que pode dar um impacto decisivo à nossa vida, enchendo-a de significado”.

Perante a descoberta inesperada, tanto o agricultor como o negociante percebem que têm diante de si uma oportunidade única a não perder, e, portanto eles vendem tudo o que possuem, observa Francisco, ressaltando que a avaliação do valor inestimável do tesouro, leva-os os dois a uma decisão que também envolve sacrifício, desprendimentos e renúncias. Quando o tesouro e a pérola foram descobertos, isto é, quando encontramos o Senhor, não se deve deixar estéril esta descoberta, mas sacrificar por ela qualquer outra coisa, disse o Pontífice, que também acrescentou: “Não se trata de desprezar o resto, mas de subordiná-lo a Jesus, colocando a Ele em primeiro lugar. O discípulo de Cristo não é alguém que se privou de algo essencial; é alguém que encontrou muito mais: encontrou a alegria plena que só o Senhor pode dar. É a alegria evangélica dos doentes curados; dos pecadores perdoados; do ladrão a quem se abre a porta do paraíso”.

Trata-se, pois, da alegria do Evangelho que enche o coração e toda a vida daqueles que se encontram com Jesus, pois na verdade os que se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Em seguida o Papa dirigiu uma saudação a todos, romanos e peregrinos, e em particular saudou as Irmãs Murialdinas de São José, as Noviças das Irmãs de Maria Auxiliadora, os Acólitos de várias paróquias italianas, e o clube italiano de Hockey Feminino de Buenos Aires. E a todos Francisco desejou bom domingo pedindo, por favor, para que não nos esqueçamos de rezar por ele.

Bom almoço e até logo!




fonte: Radio Vaticano



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados