Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Parceria IBGE/Cáceres fará censo agropecuário
Data:03/08/2017 - Hora:09h08
Parceria IBGE/Cáceres fará censo agropecuário
Assessoria

A partir de outubro será realizado em Cáceres o Censo Agro 2017,com duração de 6 meses, em todas as propriedades rurais do município, levantando dados demográficos e de produção.

Para tanto, aconteceu na tarde do dia 31 de julho último, na sala de reunião no gabinete do Prefeito de Cáceres, uma reunião com representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da Câmara Municipal, bem como de outras instituições,com o objetivo de formar uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística, para pedir apoio em estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta de dados do Censo Agropecuário, que são essenciais para o município.

Ressalte-se que já foram contratados pelo IBGE de Cáceres, licenciadores e 6 coordenadores, que começam a fazer o treinamento neste mês de agosto e o censo começará no dia 1º de outubro, tendo como base que serão visitados aproximadamente 130 mil estabelecimentos.

Os 12 recenseadores e os 6 supervisores serão treinados para fazer o levantamento de mais de 2.800 propriedades. Por ser uma cidade pólo e com unidade do IBGE, Cáceres concentrará o treinamento, a coleta e a validação, também, das cidades de Curvelândia, Lambari do Oeste e Salto do Céu.

A Vice- Prefeita, Eliene Liberato, comentou que “Nossos dados não refletem a realidade e a população cacerense vai ficando deficitária em algumas políticas publicas.” Já o Coordenador Pedro Splodore, explicou que, “É a única pesquisa  que vai em todos os estabelecimentos agropecuário do pais, para obter informações  do que, onde, quanto e como produz cada produtor.

Os vereadores Valter Zacarkim (PTB) e Elza Basto (PSD), também membros da comissão, se comprometeram em ajudar na mobilização.

Os dados levantados ficarão disponíveis para a população a partir de março do ano de 2018.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados