Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Atendimento no Postão reduz filas de pacientes
Data:03/08/2017 - Hora:08h46
Atendimento no Postão reduz filas de pacientes
Assessoria

Elevando o número de atendimentos para mais de 250 consultas diárias no Centro de Especialidades Médicas, o turno das 16 às 22 horas vem reduzindo a fila de especialidades como ortopedia, além do atendimento de clínico geral para pacientes não urgentes.

Na terça-feira, (1), o vereador Cézare Pastorello foi à unidade para avaliar a eficiência do atendimento noturno. “Só hoje estão sendo atendidas 120 pessoas, no contra-turno, o que somado às 140 que já foram atendidas de dia, dá um total de 260 atendimentos. Isso sem falar na instalação da Farmácia Básica na unidade, que tem fornecido os medicamentos na hora. A política de ampliação do atendimento já está surtindo resultado.”

O vereador ainda destaca o caráter preventivo dos atendimentos, visto que muitas pessoas que procuram o atendimento noturno tem problemas não tratados, e vêm se automedicando, por falta de tempo para procurar um encaminhamento. “todas as pessoas com quem falei vinham se automedicando, postergando o diagnóstico de problemas que talvez sejam graves. Dar esse acesso ao trabalhador é uma das melhores ações da gestão do prefeito Francis e da secretária Evanilda. Realmente, juntaram a eficiência do serviço público com a sensibilidade da responsabilidade social. Vamos trabalhar para ampliar as especialidades e, principalmente, valorizar o espaço. Por exemplo, o equipamento de ultrassonografia também poderia ser usado neste turno. Ainda não é por falta de profissional. Vamos trabalhar nisso.” A secretária Evanilda diz que a experiência deu certo, e vai fazer algumas adequações.

Com a farmácia básica atendendo no CEM, passam a ser 3 as unidades de dispensa de medicamentos. Antigamente, os medicamentos gratuitos eram fornecidos apenas na Secretaria de Saúde, no almoxarifado central. Com a desativação, pelo Governo Federal, do programa da Farmácia Popular do Brasil, a estrutura passou a ser usada como Farmácia Básica Municipal, para a distribuição de medicamentos gratuitos.

Assim, o paciente do SUS que tenha a receita em mãos pode se dirigir ao Postão, que atende até às 22 horas, ou à Farmácia Básica Municipal na rua Cel José Dulce, que atende, inclusive, aos sábados pela manhã.

Para os pacientes idosos e com dificuldade de locomoção, ainda há o programa remédio em casa, que leva os medicamentos de uso contínuo diretamente para os pacientes.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados