Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:03/08/2017 - Hora:08h28

Tintureiro

Hoje pelo calendário se comemora o Dia do Tintureiro, profissional responsável por deter o conhecimento de técnicas de tingimento de tecidos como a lã, a juta, o algodão, a seda, entre outros. Infelizmente, há algum tempo praticamente quase extinta, a profissão ainda tem alguns gatos pingados por ai, haja vista, as técnicas especiais desenvolvidas em indústrias, relegando ao abandono os parceiros dos alfaiates da década de 40,50 e 60 do século XX.Hoje, a era da calça rasgada no joelho, prá que tintureiro? Se ainda, existir algum, nossas saudações pela data.

Superávit

A balança comercial brasileira voltou a quebrar recordes em julho e de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o país registrou superávit (exportações maiores que importações) de US$ 6,29 bilhões, o maior para meses de julho desde o início da série histórica, em 1989. No acumulado de janeiro a julho, o superávit, de US$ 42,51 bilhões, também foi o maior da série histórica para o período, números que desmascaram o papo furado de crise propalado pelo governo para tirar pão de criancinha.

Onde a Crise?

O senador mato-grossense José Medeiros defendeu as reformas propostas pelo presidente Michel Temer, durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Para ele, a situação econômica do país exige reformas e se demonizarmos uma reforma e nunca fizermos, daqui a um tempo não teremos Previdência nenhuma. Seria bom que o senador começasse pela reforma do seu holerite, reduzindo para um salário mínimo e divulgar mais o superávit do país, dinheiro do povo que os políticos esbanjam.    

Povo Endividado

Com pouco mais de 118 mil famílias endividadas, Cuiabá teve em julho um pequeno crescimento no número de inadimplentes com relação ao último mês, quando os registros eram de 117.809, mantendo-se estável diante do cenário nacional. Os dados, atualizados na terça-feira (1), representam 61,6% da população da Capital, segundo a pesquisa por amostragem, que mede o Endividamento e Inadimplência do Consumidor.É como a gente diz, governo rico, povo miserável, mas...cada povo tem o governo que merece, não é?Mas, este que aí está, não foi sequer eleito!

Olho no Petróleo

O Escritório do Alto Comissionado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ONU) pediu às autoridades da Venezuela que respeitem o direito dos seus cidadãos à liberdade de expressão, assembléia e manifestação pacífica. Voltando no tempo, claro, sem tecer loas a qualquer espécie de ditadura, a gente questiona, qual teria sido a postura da ONU, da OEA e demais milagreiras instituições internacionais durante a ditadura militar no Brasil? Todos sabem que o peso da Venezuela é o petróleo, como no Iraque. 




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados