Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:02/08/2017 - Hora:08h22

Partiu Meta

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou na segunda-feira (31) que a meta fiscal de 2017, que é de déficit (despesas maiores que receitas) de até R$ 139 bilhões, está mantida, mas admitiu que o governo está "analisando" a possibilidade de uma eventual revisão. Essa é a primeira vez que o ministro da Fazenda reconheceu que o governo federal pode ser obrigado a revisar a meta fiscal.

Novo Aumento?

Com menos recursos em caixa, equipe econômica já anunciou o bloqueio de cerca de R$ 45 bilhões do orçamento e, para elevar suas receitas, anunciou o aumento da tributação sobre combustíveis. Essas medidas visam justamente o cumprimento da meta fiscal de 2017. Se o governo se convencer de que elas não são suficientes, pode anunciar uma revisão da meta, ou seja, pra não correr o risco de parar a maquina pública, criar novo aumento de impostos.

VLT em Copa

O procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, disse que não haver resistência do governo em refazer proposta de acordo do VLT com base em exigências dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Gallo afirmou que pode acatar a sugestão de reduzir o prazo de execução das obras de 24 para 19 meses e também de reavaliar o valor da obra, dependendo do plano de serviços que será apresentando pelo Consórcio VLT. Pelo jeito, esta novela vai passar a Copa da Rússia.

Amor e Guerra

A Juiza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, negou a revogação de prisão preventiva em face do ex-secretário de Administração do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Marcos José da Silva, preso em conseqüência da Operação Convescote. No mesmo processo, Selma negou pedido da esposa de Marcos, Jocilene Rodrigues de Assunção, que buscava autorização para visitar seu conpanheiro no Centro de Custódia de Cuiabá. Corretíssima a decisão da magistrada, afinal, deve prevalecer, o Faça Amor,não faça a guerra. Quer guerra?

Fogo do Capeta

Mato Grosso foi o estado que mais teve focos de queimada em julho, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ao todo, até o dia 29 de julho os satélites do órgão registraram 7,8 mil focos nos municípios do estado. Apenas em julho, de acordo com o levantamento, Mato Grosso teve cerca de 2,7 mil focos de queimada. O número é 30% maior que o último mês. Em comparação com o mesmo período do ano passado, entretanto, os números de foco diminuíram 19%.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados