Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Encontro debate segurança de fronteira amanhã em Cáceres
Data:01/08/2017 - Hora:09h41
Encontro debate segurança de fronteira amanhã em Cáceres
Arquivo

A cidade de Cáceres estará sediando amanhã, uma importante audiência pública enfocando a Zona de Fronteira, o grave problema da área, qual seja, o tráfico de drogas e o crime organizado, evento este que terá lugar na cidade universitária da Unemat. Como expositores, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O objetivo fundamental da audiência, debater com a sociedade e as partes interessadas a construção de nova forma de pensar e agir com relação às políticas públicas de prevenção e repressão ao Tráfico de Entorpecente e ao Crime Organizado nas Zonas de Fronteira.

Além disso, a consulta pretende obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou propostas concernentes ao tema, à implantação da Vara Especializada de Tráfico de Drogas e Regional de Crime Organizado de Cáceres, e à instalação de base aérea na comarca.

Os debates abrangerão cinco eixos: Políticas Públicas de Prevenção; Políticas Públicas de Repressão; Implantação da Vara Especializada de Tráfico de Drogas e Regional de Combate ao Crime Organizado de Cáceres; Implantação de uma Base Aérea em Cáceres; e Reativação dos trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF).

De acordo com o regimento, é imprescindível a prévia inscrição para efetiva atuação nos debates. Os interessados podem se inscrever pela internet ou das 13h00 às 13h30 no dia 4 de agosto, no local da audiência, destacando-se que os participantes terão até cinco minutos para falar e a seqüência dos debatedores será conforme a ordem de inscrição.

Ressalte-se que na semana passada, uma equipe do Poder Judiciário de Cuiabá e de Cáceres visitou o local onde será realizada a audiência para verificar a estrutura e o que deverá ser providenciado. Na ocasião, a juíza da 1ª Vara Criminal de Cáceres, Helícia Vitti Lourenço, disse que os organizadores estão muito empenhados, tanto a Corregedoria como a diretoria do Fórum, em realizar a audiência publica da forma mais produtiva possível, para acolher a comunidade da região de Cáceres e da Bolívia. A magistrada salientou ainda que haverá transporte gratuito para os participantes até o local do evento, saindo do Fórum às 12h50 e retornando às 18h.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá Geraldo Fernandes Fidelis Neto defendeu a importância do debate,pontuando, que a população está bastante ansiosa pela realização desse debate fruto da idéia da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, a fim de que possa nesse grande foro discutir uma questão tão sensível que envolve a segurança na fronteira entre Brasil e Bolívia.




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados