Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Governo quer varredura da CGE nos contratos da Faespe
Data:01/08/2017 - Hora:08h46
Governo quer varredura da CGE nos contratos da Faespe
Arquivo

 O governador Pedro Taques (PSDB) determinou que a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) faça uma varredura em todos os contratos que o Governo possui com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faesp), alvo de Operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) no início do mês.

“A gente já estava trabalhando nos contratos que a Faesp tem com o Estado desde março. Essa recomendação para que a Unemat suspenda os pagamentos até que se regularize as irregularidades que nós apontamos é de antes da Operação, é de abril”, afirmou o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.

Após recomendar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) suspenda os pagamentos previstos à Fundação, o controlador afirmou que agora os contratos que eram firmados entre as Secretarias de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Ciência e Tecnologia (Secitec) também estão sendo auditados.

Além de suspender os repasses, a Unemat não deve celebrar novo acordo com a Faesp e foi recomendada a instaurar uma tomada de contas especial nos convênios que ainda não tiveram suas contas prestadas.

“Os trabalhos estão sendo feitos, o que veio acrescentar por conta da Operação é que o governador fez um encaminhamento à CGE, para que avaliasse os convênios com todas as entidades do Poder Executivo. Nesse momento nós estamos auditando os convênios com a Sinfra e com a Secitec”, disse.

A Operação Convescote, deflagrada pelo Gaeco no dia 20 de julho, apura desvios de dinheiro público em convênios celebrados entre a Faesp e instituições públicas como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembléia Legislativa, Prefeitura de Rondonópolis e Secretaria de Estado de Infraestrutura, que superam R$ 70 milhões.

De acordo com o Ministério Público, o esquema funcionava da seguinte maneira: instituições públicas firmavam convênios com a Faesp para prestação de serviços de apoio administrativo. A Fundação, por sua vez, contratava empresas de fachada para terceirização de tais serviços.

Ao final, os recursos obtidos eram divididos entre os envolvidos, sendo que o responsável pela empresa normalmente ficava com uma pequena porcentagem do montante recebido e o restante era dividido entre funcionários da fundação e servidores do TCE.




fonte: OD. com Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados