Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:26/07/2017 - Hora:06h24

Efeito Cascata

O aumento dos combustíveis autorizado pelo governo federal deverá ter reflexo direto nos preços de diversos alimentos. E o impacto para os mato-grossenses poderá ser ainda maior, já que grande parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos é produzida em estados das regiões Sul e Sudeste e, assim, chegam ao estado por rodovias.Com a alta do imposto sobre o combustível, o frete do caminhoneiro também deve ficar mais caro. De acordo com a Associação Nacional dos Transportadores de Carga, o frete deve subir em até 4%.

Mordomias

Homens de confiança do governador tucano Pedro Taques, o coronel Zaqueu Barbosa e os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, e o cabo Gerson Correa Junior, todos da Polícia Militar de Mato Grosso, contam com ar-condicionado, frigobar e televisão nos quartéis em que estão presos. Os militares são acusados de fazerem parte de um esquema de grampos entre agosto de 2014 e outubro de 2015. Nas imagens, feitas durante as visitas, os alojamentos em que os PMs estão presos aparecem equipados com frigobar, geladeira, fogão, TV de tela plana e micro-ondas.

Tornezeleiras

Mato Grosso é o segundo estado do país com o maior número de presos monitorados por tornozeleira eletrônica. Ao todo, 2.857 presos são monitorados pelo equipamento no estado. Quem lidera o ranking é o estado do Paraná com 5,3 mil presos vigiados pelas tornozeleiras. O custo mensal dos equipamentos por preso monitorado em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, é de R$ 255,76 e claro,quem paga tudo isso é o bolso do povo.

Hepatites A,B e C

Nosso estado registrou quase 7 mil casos de hepatites A, B e C entre os anos de 2012 e 2016, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. Conforme a pasta, consta nesse período, no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), 808 notificações de hepatite A, 4.807 casos de hepatite B e 1.351 casos de hepatite C. Segundo a SES, as hepatites infecciosas mais comuns no Brasil são as tipo A, B e C, sendo que os tipos B e C, juntos, provocam cerca de 80% de todas as mortes por câncer de fígado e matam quase 1,4 milhão de pessoas por ano em todo o país. A a maior parte dos casos de hepatite A ocorre em crianças, sendo que em MT, a maior concentração da doença é registrada entre crianças de 6 a 10 anos de idade.

Mardita Kátiaça

Um homem em estado de embriaguez caiu de uma ponte, próximo ao centro de Pontes e Lacerda, na tarde do último sábado (22), ficando bastante ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações, a vítima estava de bicicleta quando perdeu o controle em cima de uma ponte localizada na rua Ceará e caiu. Pessoas que passavam pelo local, avistaram o rapaz e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o hospital Vale do Guaporé com vários ferimentos. É só tomar mais uma,que sara!




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados