Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Bom dia, Vovó!
Data:26/07/2017 - Hora:06h23
Bom dia, Vovó!
Reprodução Web

Quem tem mais de 50 primaveras nos costados, deve-se lembrar do sitio da Vovó, cantado em verso e prosa e naquela musica sertaneja de verdade da felizmente ainda viva dupla Lourenço e Lourival, “A casa da vovó é uma beleza...é uma casa cheia de fartura ...A casa da vovó não tem tristeza ...é realmente uma gostosura...Tem forno de tijolo no terreiro...tem ovos de galinha caipira...Bastante porco gordo no chiqueiro...tem tudo que a gente admira”. Pois é, gente, neste século XXI de modernidades idiotas, nem o sitio, nem a casa da vovó existem mais, para alguns, graças a vontade de Deus, ela ainda resiste, a Vovozinha, que o Pai tenha a nossa em seu convívio, assim como as ausentes, na vida de nossos leitores, já que ninguém é eterno.  Quem tem, respeite-a, abrace-a e curta enquanto pode, afinal, a vovó assim como a madrinha, sempre será a nossa segunda mãe. Este preâmbulo, abre nesta quarta feira, 26 de julho, as nossas singelas e sinceras homenagens às Vovós de Cáceres, de Mato Grosso e do Brasil, afinal, hoje é o Dia da Vovó!  Sabemos que nos núcleos familiares, de maneira geral, a figura dos avós, especialmente da Vovó, é uma das mais queridas e respeitadas (ainda que, infelizmente, essa não seja a realidade de todas as famílias). Isso acontece, principalmente, em virtude da experiência acumulada ao longo dos anos e pela sabedoria que podem transmitir às gerações posteriores, sobretudo aos netos e bisnetos. Mas por que se comemora o dia da avó justamente nesse dia? Para compreendermos a origem do dia da Vovó, é necessário que nos remetamos à biografia de Jesus Cristo. O dia 26 de julho foi escolhido pelo papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Esses dois personagens históricos e bíblicos foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII por serem pais da mãe de Cristo e por terem-na concebido, segundo a tradição cristã, mediante ação milagrosa, já que o casal, à época, era considerado estéril. Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, ao longo dos séculos, receberam comemorações festivas em diversas datas diferentes, mas Paulo VI houve por bem determinar o dia 26 como a data definitiva. A despeito da adesão ou não à tradição dos santos católicos, bem como da inserção da figura dos avós de Jesus nessa tradição, a figura de Ana e Joaquim diz muito sobre o papel fundamental dos avós na estruturação de uma família, seja quais forem os problemas ou as felicidades que ela venha partilhar. Sabemos que, por vezes, os avós é que desempenham o papel de pais de seus netos; ou ainda são os avós que precisam dos cuidados dos netos em ocasiões em que são afetados por enfermidades ou algo semelhante.

Além disso, a figura dos avós revela aos jovens o seu próprio futuro, isto é, dá-lhes a imagem do que um dia serão. Nessa imagem deve ser vista a finalidade das ações que desempenhamos ao longo de nossa vida; devem também ser pesadas as medidas dessas ações. O ser idoso, em grande parte, é fonte de inspiração e de sabedoria. O dia dedicado aos avós constitui uma oportunidade para meditar sobre isso, sobre o futuro que a todos aguarda e sobre que caminhos traçaremos em nossa vida. Que nos escusem os Vovôs, mas hoje, é o Dia da Vovó, ( o deles segundo o calendário é dia 24 de novembro) e para elas, todas nossas reverencias e referencias, Bom Dia, Vovó!




fonte: Da Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados