Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:20/07/2017 - Hora:08h17

CLT Morta

O advogado Antonio Carlos Aguiar, especialista em Direito do Trabalho, professor do Mackenzie cita temas polêmicos aprovados na reforma trabalhista,como o banco de horas individual com possibilidade de reconhecimento tácito e a jornada de 12×36 horas sem limitadores. "Qualquer atividade? Sem contrapartida? E sem necessidade de autorização para casos de trabalho insalubre?", questiona. Ele aponta ainda, a alteração da natureza jurídica de verbas salariais indenizatórias como, abonos, prêmios, ajuda de custo e diárias. "Como o INSS e a Receita Federal interpretarão isso? Boas perguntas, que os coveiros da CLT não explicam.

Feminicido

Mato Grosso é o 3º estado mais violento do Brasil para as mulheres. A taxa de mortes no Estado chega a 7,3 para cada grupo de 100 mil mulheres, quase o dobro da média nacional de 4,4, segundo diagnóstico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). No levantamento foram considerados dados de 2010 a 2015, período em que a taxa cresceu 13,90% em Mato Grosso. Lideram o ranking de assassinatos contra mulheres os estados de Roraima e Goiás, com taxas respectivas de 11,4 e 7,5 para cada centena de mulheres.

Fogo Morto

Deu na TVCO: Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda está preocupado com a quantidade de queimadas urbanas e rurais que pode acontecer nos próximos meses, que compreendem o período proibitivo para queimadas. Os militares querem integrar as forças de segurança para prevenir e combater as queimadas além de punir os responsáveis quando o fato for de origem criminosa. Segundo a Corporação “em Pontes e Lacerda todos os anos entre os meses de julho a outubro, as queimadas urbanas causam grandes transtornos para a população.

Rebanho recorde

Mato Grosso é conhecido como o campeão da pecuária nacional, com aproximadamente 30 milhões de animais entre bovinos e bubalinos. O Estado tem cinco municípios entre os 20 que detém os maiores rebanhos do país: Cáceres, Juara, Vila Bela da Santíssima Trindade, Alta Floresta e Vila Rica. Somados, os rebanhos destas cidades se aproximam dos 4,5 milhões de animais, cerca de 15% do total em Mato Grosso. A dobradinha Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade continua. A primeira figura como a grande campeã, com 1,086 milhões de cabeças, enquanto Vila Bela registrou 991 mil animas.

Vacinação

Os alunos do 9º semestre de Enfermagem da Unemat, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vitória Régia, realizarão amanhâ (21) uma ação de vacinação contra influenza no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. Tendo como público alvo os alunos, técnicos administrativos e professores da Instituição, a ação acontecerá das 7:30 às 11 horas na Sala de Turismo, sob supervisão da professora Mariana Rosa Soares e da enfermeira gerente da UBS Vitória Régia, Robenilza Rodrigues Baleeiro.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados