Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:18/07/2017 - Hora:08h36

É, Vai Levar Tempo

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) em Mato Grosso apontaram que o Governo do Estado e o Consórcio VLT, em suas manifestações, não sanearam ou deram resposta adequada às irregularidades comprovadas na ação judicial para retomada das obras do modal Veículo Leve sob Trilhos (VLT) sigla que para muito é Vai Levar Tempo, quiçá na Copa da Rússia!

Fogo Neles!

Começou a valer sábado (15) o período restritivo ao uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais em Mato Grosso, e segue até o dia 30 de setembro, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas. Para quem desrespeitar a proibição, o crime possui pena de seis meses a quatro anos de prisão e multas, a mínima de R$ 7,500 por hectare. Nas áreas urbanas, promover queimada é crime o ano inteiro. As denúncias podem ser feitas na ouvidoria da Sema, pelo 0800 65 3838, no 193 do Corpo de Bombeiros ou diretamente nas secretarias municipais de Meio Ambiente.

Injustificável

Sem justificar os votos, dois deputados de Mato Grosso, Carlos Bezerra (PMDB) e Fábio Garcia (PSB), votaram contra o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava a aceitação da abertura de processo penal contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).  O relatório foi recusado por 40 votos contrários e 25 a favor, com uma abstenção. É esse relatório que irá para o plenário da Câmara, que terá de dar a palavra final sobre o prosseguimento do caso. Nada a estranhar da dupla que pode cair abraçada no frigir dos ovos.

aSUS-tado

Desde a concessão em 2000, ainda no governo Blairo Maggi, o modelo de gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSSs) mostra-se inviável. São mais de 73 mil pessoas aguardando na fila de espera por cirurgias, exames e consultas. Faltam medicamentos, insumos, diversos problemas que culminam na piora significativa do que já era ruim: a saúde pública do Estado. Em meio a essa discussão antiga, a gestão do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso por meio das OSS voltou a ser debatida pelo Conselho Estadual de Saúde, que é contrário à continuidade do modelo no Estado. Sugestão, deixa o governador e o secretário um dia na fila da saúde pública!

Conta Off-Line

A partir do dia 17 de julho, o bloqueio de aparelhos celulares roubados ou furtados poderá ser realizado em todas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil, no ato do registro do boletim de ocorrência e solicitar o bloqueio do aparelho, informando o número da linha telefônica e o CPF do titular da linha habilitada junto à operadora. Uma vez bloqueado fica inutilizado e qualquer chip de qualquer operadora que for inserido nesse aparelho bloqueado não vai funcionar. A inserção para o bloqueio será automática possibilitando rapidamente a desativação dos telefones junto à ABR Telecom).




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados