Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Troca-troca
Data:13/07/2017 - Hora:10h08

A palavra em questão, tem como significado principal a transferência mútua entre pessoas ou coisas sem que esteja envolvida troca de dinheiro. A utilização de manobras sórdidas pouco ortodoxas, visando evitar a derrota de o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados; partidos da base aliada trocaram nove dos 66 integrantes   do colegiado até a sessão para leitura do parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) sobre o pedido de autorização para que o peemedebista  seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva.

Neste momento decisivo, tem-se início o vale tudo, com o “toma lá, da cá”, segundo a oposição, tal feito ocorreu  através da disponibilização de emendas parlamentares de execução obrigatórias para a sua base no Congresso, em troca de apoio.

Outra manobra, por parte dos governistas foi à troca sistêmica  de membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),  alguns membros, trabalharam a mais de dois anos na referida comissão e foram substituídos de forma inesperada, visando garantir, maioria a favor dos  governistas.

É lamentável a troca de parlamentares nessa comissão,  porém nada pode ser feito, tendo em vista se tratar de uma prerrogativa dos partidos, que encaminham diretamente à Presidência da Câmara, sem que nada possa ser feito no âmbito da comissão; esta manobra sórdida, pode até ser legal, porém é imoral.    

Ao todo, nove vagas de titulares foram trocadas na comissão nos últimos 15 dias, quatro delas no PR, e uma nos seguintes partidos:   PMDB, PRB, PTB, SD e PSD; sendo que do PR os quatro integrantes da comissão, foram trocado minutos antes  da leitura do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que votou favorável à admissibilidade da denúncia contra Michel Temer (PMDB).

Vale ressaltar que a comissão tem apenas o papel de autorizar ou não, a admissibilidade do processo e não julgar o presidente.

 Tendo como papel principal,  admitir a autorização para que ele seja processado, tendo como indícios que devem  ser apurados pelo judiciário: a gravação de  conversa de Temer com o presidente do grupo JBS, Joesley Batista, o possível recebimento de 500 mil pelo ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures e a regularidade dos encontros de Temer com o empresário.

Pare o mundo, quero descer!

 

Professor Licio Antonio Malheiros é Geógrafo  (liciomalheiros@yahoo.com.br)




fonte: Licio Antonio Malheiros



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados