Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:13/07/2017 - Hora:10h07

Base Alugada

Bagunçou geral no Circo Brasil, mesmo a mídia escamoteando informações, a agência Reuters, divulgou que no mês de junho de 2017, a liberação de recursos para parlamentares apresentou um crescimento vertiginoso, descabido. Enquanto nos primeiros cinco meses de 2017 os valores pagos para as emendas parlamentares não chegaram a R$ 1 bilhão, só no mês passado foram repassados inacreditáveis R$ 4,2 bilhões aos “nobres” parlamentares, o que revela uma desesperada e criminosa tentativa de manter a base “alugada”, e quem paga esta farra é a gente, Égua!

Leão Social

Desde ontem, o Lions Clube de Cáceres já tem novo diretor, paulista como este editor, o professor Marcos Pegaiani, professor de Educação Física, ele assumiu o cargo na noite da quarta feira hoje, 12, transmissão feita pelo então presidente Lucides Ortega. Marcão vem com a bola toda,fome de leão (sem trocadilhos) e decidido a continuar as obras do antecessor e agilizar ainda mais a política social do clube, dentre elas, as cirurgias de catarata, glaucoma realizadas no hospital do Lions em Cuiabá. 

 Mergulho Ecológico

A partir de agora os municípios de Cáceres, Primavera do Leste e Nobres passam a compor o Circuito Mato-grossense de Mergulho Ecológico. A Lei nº 10.561, que oficializa a criação do Circuito, foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na terça-feira (11) e com certeza, irá valorizar o potencial turístico desses municípios, contribuindo para o fomento da atividade e para o fortalecimento da economia.

Olho no Bereré

Com a ajuda da oposição, o deputado da base governista José Domingos Fraga (PSD) conseguiu aprovar uma emenda, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, que obriga o Executivo a reajustar, conforme a inflação, o duodécimo dos Poderes – repasses mensais para cobrir as despesas das instituições públicas. Os parlamentares aprovaram a peça orçamentária em primeira votação.

Bolsas de Estudos

O Ministério do Turismo vai oferecer bolsas de estudos para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido, de acordo com edital publicado nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União. A iniciativa, que prevê a disponibilização de 120 vagas para alunos de graduação de instituições públicas e privadas de ensino, integra o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da Pasta. As inscrições serão abertas no dia 17 de julho e os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico na página da CAPES até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017. As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados