Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Rumos do 3º Setor
Data:12/07/2017 - Hora:07h33

Está se repetindo no Brasil a dupla tendência já detectada em vários outros países, em especial os mais desenvolvidos: a resposta dos candidatos até supera o crescimento da  demanda de executivos de alta qualificação pelas organizações não governamentais (ONGs). Esse movimento vem na esteira da crescente adoção da governança corporativa pelas entidades do terceiro setor, que vivencia uma etapa de valorização da eficiência, da transparência e – como é inevitável em certos casos – da competitividade pela atração de recursos financeiros, deixando de lado o amadorismo e certa desorganização. Até porque a qualidade e a complexidade do atendimento dependem da existência de capitais humanos e financeiros demandados pela dimensão das carências sociais e econômicas dos milhões de brasileiros que necessitam de serviços assistenciais e filantrópicos, pois não os recebem, por razões diversas, nem do setor privado nem do governo.

A eficácia do novo momento vivenciado pelo terceiro setor tem bom testemunho na bem sucedida experiência do CIEE que, há 14 anos, pratica a governança corporativa, registrando como o mais expressivo resultado a sólida expansão da oferta de oportunidades de estágio e de aprendizagem – devidamente remuneradas e supervisionadas. Com isso, mais e mais jovens estudantes são beneficiados com o reforço da futura empregabilidade em paralelo ao estímulo à continuidade dos estudos. Entre os gestores, além da remuneração compatível com o mercado, a atuação no terceiro setor traz um diferencial que pode fazer toda a diferença: o executivo passa a trabalhar por uma causa, quase sempre gerando mudanças para melhor na vida de muitas pessoas. Essa satisfação fica fácil de avaliar quando o executivo ganha a consciência de que deve passar a medir seu sucesso por três métricas: o balanço financeiro, a habilidade de trabalhar em conjunto na gestão da ONG (tanto profissionais quanto voluntários) e, principalmente, o impacto social das ações de que participa. O processo de adaptação pode ser difícil, mas gratificação ao superar os obstáculos será muito, mas muito mesmo, maior. 

Luiz Gonzaga Bertelli é presidente do Conselho de Administração do CIEE.




fonte: Luiz Gonzaga Bertelli



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados