Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ruas: recomposição e trafegabilidade
Data:30/06/2017 - Hora:14h03
Ruas: recomposição e trafegabilidade
Divulgação

Nesta sessão de segunda-feira, 26, foi aprovado, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Jerônimo Gonçalves (PSB) que obriga empresas e particulares fazerem a recomposição dos buracos e valas feitos nas ruas.

Em obras efetuadas pela cidade, é comum vermos valas atravessando o asfalto, ora para ligação à rede de águas pluviais, ora para ligar a captação de água. Em todos os casos, a interdição da rua e o prazo para restauração não são regulamentados. Com a lei aprovada do vereador, quem executar a obra passa a ter prazo para restaurar o buraco, sob pena de multa ou ressarcimento ao erário.

“Desde antes de ser vereador, andando pelas ruas de Cáceres, eu me incomodava com essas construções que parecem não respeitar quem usa essas vias. São valas, interdições, piquetes que ficam, às vezes, por semanas. Então, apresentei esse projeto como forma de obrigar o executor da obra em ter pressa para restabelecer o fluxo normal.”

Afirma o vereador.

Também com o intuito de promover uma melhora no fluxo de veículos pelas ruas de Cáceres, foi aprovado, pelos vereadores, o projeto de lei que institui a obrigatoriedade de estudos prévios para mudança de trafegabilidade.

De acordo com essa lei o executivo deverá convocar uma audiência pública para discutir com os cidadãos as propostas de mudança de mão, instalação de semáforos e outras mudanças que afetem, significativamente, o fluxo e tráfego na cidade.

Esse projeto teve autoria dos vereadores Zé Eduardo Torres (PSC), Jerônimo Gonçalves (PSB), Elias Pereira (PT do B), Wagner Barone (PTN) e Cézare Pastorello (PSDB).

Para Zé Eduardo Torres, um dos autores da proposta, o projeto traz ganhos para a cidade: “O que pretendemos evitar é que aconteça o que aconteceu com a mudança de mão dupla para mão única na rua da Tapagem. Fizemos requerimentos, mas, não obtivemos resposta convincente sobre algum estudo que o executivo tenha feito. Então, com a aprovação desta lei, o sistema passa a ser mais democrático, a população passa a ser ouvida, em audiência pública e em pesquisa na rua. Com certeza, envolvendo a comunidade, as decisões do executivo serão mais acertadas”.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para a sanção do prefeito municipal.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados