Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá
Data:28/06/2017 - Hora:10h22
Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá
Assessoria

Na última sexta-feira (23), foi apresentado em Campo Grande (MS), o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), no que se refere ao trecho brasileiro da Hidrovia, em Corumbá (MS). O deputado Dr. Leonardo (PSD) participou do evento, tendo em vista que a efetivação da Hidrovia em Cáceres é uma grande luta sua.

            Esta é a terceira fase de apresentação do estudo, a primeira foi em Curitiba (PR) e a segunda em Corumbá (MS). A quarta será em Cuiabá (MT) e Dr. Leonardo em reunião com os coordenadores dos estudos, se prontificou em auxiliar na organização. Ficou agendado para o próximo mês (julho), com data e local a serem definidos.

            Dr. Leonardo é requerente da Câmara Setorial Temática, na Assembleia Legislativa, que discute a efetivação da Hidrovia Paraguai/Paraná e Portos em Cáceres. Desde o ano passado, o parlamentar vem debatendo no Poder Legislativo, junto ao Governo do Estado, com órgãos e entidades ligadas ao tema, por entender a importância econômica e o desenvolvimento que a efetivação da Hidrovia vai trazer para Mato Grosso.

            O “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai" é realizado pelos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O estudo analisou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O EVTEA projetou ainda as potencialidades futuras da Hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.

ESTREITAMENTO POLÍTICO - O deputado Dr. Leonardo aproveitou a viagem e se reuniu com o prefeito de Campo Grande, seu colega de partido, PSD, Marquinhos Trad e também fez uma visita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços políticos com o estado vizinho, tendo em vista que importantes discussões como a própria Hidrovia, bem como o Pantanal, são temas que envolvem ambos os estados.




fonte: Lis Ramalho



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados