Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá
Data:28/06/2017 - Hora:10h22
Estudo da Hidrovia do Rio Paraguai será apresentado em Cuiabá
Assessoria

Na última sexta-feira (23), foi apresentado em Campo Grande (MS), o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), no que se refere ao trecho brasileiro da Hidrovia, em Corumbá (MS). O deputado Dr. Leonardo (PSD) participou do evento, tendo em vista que a efetivação da Hidrovia em Cáceres é uma grande luta sua.

            Esta é a terceira fase de apresentação do estudo, a primeira foi em Curitiba (PR) e a segunda em Corumbá (MS). A quarta será em Cuiabá (MT) e Dr. Leonardo em reunião com os coordenadores dos estudos, se prontificou em auxiliar na organização. Ficou agendado para o próximo mês (julho), com data e local a serem definidos.

            Dr. Leonardo é requerente da Câmara Setorial Temática, na Assembleia Legislativa, que discute a efetivação da Hidrovia Paraguai/Paraná e Portos em Cáceres. Desde o ano passado, o parlamentar vem debatendo no Poder Legislativo, junto ao Governo do Estado, com órgãos e entidades ligadas ao tema, por entender a importância econômica e o desenvolvimento que a efetivação da Hidrovia vai trazer para Mato Grosso.

            O “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai" é realizado pelos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O estudo analisou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS. O EVTEA projetou ainda as potencialidades futuras da Hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.

ESTREITAMENTO POLÍTICO - O deputado Dr. Leonardo aproveitou a viagem e se reuniu com o prefeito de Campo Grande, seu colega de partido, PSD, Marquinhos Trad e também fez uma visita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou a importância de estreitar os laços políticos com o estado vizinho, tendo em vista que importantes discussões como a própria Hidrovia, bem como o Pantanal, são temas que envolvem ambos os estados.




fonte: Lis Ramalho



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados