Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
PF diz que traficantes apresentaram plano de voo falso
Data:28/06/2017 - Hora:10h19
PF diz que traficantes apresentaram plano de voo falso

A Polícia Federal revelou nesta terça-feira (27) que a informação de que o avião interceptado com mais de 600 quilos de cocaína no domingo (26), em Goiás, teria decolado da Fazenda Itamarati Norte seria parte de um plano de voo falso. A Itamarati Norte pertence à Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura Blairo Maggi.

            O piloto Apoena Índio do Brasil e o copiloto Fabiano Júnior da Silva foram presos na segunda-feira (26), em um hotel de Jussara (GO), cidade em que a aeronave pousou, no meio de uma fazenda.

            As primeiras informações da Força Aérea Brasileira davam conta de que o avião tinha saído da fazenda Itamarati Norte, no Município de Campo Novo do Parecis (396 Km de Cuiabá), e iria para Santo Antônio do Leverger. Segundo a assessoria da polícia Federal, essa informação foi dada pelo piloto, durante a interceptação da FAB, iniciada em território mato-grossense, como uma tentativa de burlar uma eventual fiscalização.

            Em entrevista à rádio Capital FM, na manhã de terça-feira (27), Blairo Maggi disse que essa afirmação da Força Aérea causou transtornos à família Maggi.   “Acho que por parte da FAB faltou um pouco de sensibilidade de entender que existe política envolvida nisso, existe uma empresa envolvida e ter, no mínimo, aguardado o posicionamento do piloto para depois dizer de onde saiu a aeronave ou não”, disse o Ministro.

            Agora, depois de presos, o piloto e o copiloto disseram que trouxeram a droga da Bolívia, que não estiveram na fazenda Itamarati Norte e que o destino final seria Goiânia (GO). O delegado federal Bruno Amorim, que está comandando as investigações, está ouvindo o piloto e o copiloto nesta terça-feira (27) e só depois disso haverá informações se há mais pessoas envolvidas no caso.

            “Vai ser apurado desde a propriedade da aeronave, quem seria o real proprietário dessa droga e qual seria o destino final da droga, pois podem ser outros Estados”, disse o delegado à TV Anhanguera, de Goiânia. A droga, avaliada em mais de R$ 10 milhões, estava distribuída em 21 fardos com escritas de uma empresa boliviana.




fonte: KARINA CABRAL



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados