Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeitura finaliza curso de inseminação artificial para melhorar o rebanho leiteiro
Data:22/06/2017 - Hora:18h53
Prefeitura finaliza curso de inseminação artificial para melhorar o rebanho leiteiro
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Agricultura, capacitou por meio do curso de inseminação artificial, nesta ultima semana, mais de 12 pequenos produtores de leite.

O curso aconteceu na Comunidade da Corixinha, a parte teórica aconteceu no Sitio São Pedro, do Proprietário Leandro Boselli Leite, a parte pratica na Fazenda do Dr° Dalbem que cedeu as vacas e a estrutura e contamos  com a parceria da empresa de sêmen Alta Genetics, que dou o material e com o apoio da Empaer de Cáceres.

O Prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que” Precisamos capacitar o pequeno produtor, para aumentar o rebanho leiteiro da nossa região, a Prefeitura está oportunizando isso ao pequeno produtor, com cursos de capacitação, acompanhamento técnico dos profissionais da área que trabalham na Secretaria da Agricultura do município, doação de sêmen, para melhorar a genética dos animais, doação de resfriadores de leite em parceria como estado,  enfim vamos estar acompanhando todo esse processo até obtermos resultados. É  um trabalho que vamos colher os frutos daqui a alguns anos.”

O pequeno produtor Adriano Galha, que participou do curso disse que, “Nenhum Prefeito tinha nos oferecido essa oportunidade, estou muito animado com esse incentivo, aprendemos  a inseminar, sobre pastagem, agora o nosso gado vai melhorar geneticamente, a nossa pastagem será especifica para aumentar a produção de leite, além de nos fortalecermos enquanto comunidade e no futuro vamos aumentar a nossa renda.”




fonte: Ascom/Thais Sabino



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados