Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
A realidade positiva
Data:22/06/2017 - Hora:18h49

O maior conflito na vida é não assumir as batalhas interiores, pois ao reconhecer os nossos defeitos, faz com que consigamos manter o nosso equilíbrio, e sem saber que ao exteriorizar os nossos pensamentos sobre o nosso modo de viver, este, pode influenciar pessoas de forma positiva ou negativa, e numa integração contínua vão formando a realidade coletiva das pessoas que estão ao nosso  lado. 

A própria alegria de viver combinada com a autoconfiança, pode atrair invejas em algumas pessoas e de outra forma podem ser incentivos para outras, vejam que pela cidade existem pessoas caminhando sem rumo, e que por alguma razão, há muito tempo já  perderam a expectativa de transformação, e seguem vivendo apenas de arrependimentos, pois deixaram de acreditar nos seus projetos pessoais, e  com isso,  fé enfraquecida e a confiança em si própria passou a depender de incentivo dos outros.

Mas, o importante é saber que basta estarmos vivos para termos problemas, e eles fazem parte de nossas vidas. Sem os problemas não teríamos parâmetros para valorizar as nossas vitórias.  Acima de tudo, devemos ter sempre a certeza que podemos ir muito além, a vida não termina ao fim de um dia, pois a cada amanhecer nascem com novos sonhos e as opções de conquistas vêm nos acordar para nos dizer que estamos vivos, é por isso que devemos estar atentos para reconhecer o nosso próprio valor e fazê-lo valer de fato.

A nossa existência é composta do nosso próprio valor humano, que são trazidas das nossas raízes e dessa origem é que vem o nosso poder de esperança, todos nós nascemos com o nosso código de honra, que são heranças existenciais dos nossos antepassados, mas durante o nosso viver sofremos influências que provocam mudanças, mas o importante é não perder a nossa essência: se elas não forem boas, temos a obrigação de corrigi-las, a perfeita visão periférica é que dará o poder de excluir da nossa vida tudo aquilo que pode estorvar ou bloquear os nossos caminhos.

O importante é manter no registro mental, de tudo que conquistamos e que por direito são nossos,  e que pela vida afora, são alcançados pelos nossos esforços e pelo desejo profundo de aumentar o nosso querer, só assim, os nossos sonhos materializarão como sendo nossos. 

Tudo que se tornou nosso, (mesmo que seja uma pequena conquista), temos que vibrar de forma festiva e  positivamente, pois essa energia festiva nos traz felicidade e na profundeza do nosso coração trará sensação de prazer, pois acima de tudo somos seres emocionais, e isso, nos reforçará a possibilidade viver sob a forma de estarmos sob o controle físico e equilíbrio espiritual.

 

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com




fonte: Wilson Carlos Fuáh



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados