Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Unemat divulgou ações de extensão durante 36º FIPe
Data:14/06/2017 - Hora:07h42
Unemat divulgou ações de extensão durante 36º FIPe
Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou da exposição da 36ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), no município de Cáceres.

A Instituição de Ensino Superior esteve presente no evento com um estande onde apresentou diversos projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade, bem como disponibilizou diversos serviços para o público, da quarta-feira (7) ao domingo (11).

Na quarta-feira (7), o projeto de extensão Universidade na Rua, projeto de extensão em interface com o projeto de pesquisa Palavra, Reflexão e Ações Pedagógicas de Inovação e Interação Educacional (Prapin) realizou um trabalho de conscientização sobre lixo eletrônico. O Projeto Universidade na Rua e o Projeto Prapin realizam este trabalho junto às escolas públicas, sobre o descarte dos resíduos sólidos de acordo com a Lei Nº 12.305/2012 e, na quarta-feira, os alunos de Letras coordenados pela professora Nancy Lopes Yung realizaram esta mesma ação de conscientização no FIPe. Na quinta-feira (8), os alunos do curso de Educação Física do Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape), coordenados pelo professor Riller Silva Reverdito, mediram o Índice de Massa Corporal (ICM) do público que passou pelo estande da Unemat.

Durante o FIPe, o estande da Unemat também contou com os alunos do projeto ‘Desmitificando o meu corpo: Nas interfaces da educação em saúde’, coordenado pela professora Fabiana Aparecida da Silva. Os alunos realizaram um trabalho de conscientização sobre os males do tabagismo e seus efeitos no corpo humano. Coordenados pela professor Joeslaine Souto Hall Silva, os alunos de Enfermagem mediram a pressão dos visitantes do FIPe que passaram pelo espaço da Unemat na exposição. Os alunos de Engenharia Elétrica do Câmpus Universitário de Sinop também estiveram presentes, demonstrando a impressora 3D desenvolvida pelo curso. A Organize Consultoria Júnior, dos alunos de Ciências Contábeis, também participaram do evento.

Além dos alunos, os profissionais técnicos da Sede Administrativa da Unemat participaram da ação, divulgando a Instituição, bem como o vestibular, seus cursos e programas de pós-graduação.




fonte: Nataniel Zanferrari



LAB. LIDER anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrilhantando nossa social com seu sorriso e encanto a pequena Cecília Tavares Bodoni, em momentos de diversão no CIC, onde com amiguinhos além de aprender curte a infância com um toque especial. Beijinhos. Flores multicoloridas a elegante Adriana Maciel Mendes Merotti que está sempre presente na vida da sobrinha e afilhada Maisa, cumprindo a bela missão de madrinha que significa segunda mãe. É muito amor envolvido. Parabenizamos o querido Celso Victoriano que recebeu na manhã de segunda-feira em solenidade realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos o certificado de Mediador Judicial ao lado de 181 colegas. Em Mato Grosso, a atividade profissional de mediador é regulamentada pela  Lei nº 10.555. Sucessos!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados