Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pecuaristas de MT tem até hoje para comunicar vacina contra febre aftosa
Data:14/06/2017 - Hora:07h41
Pecuaristas de MT tem até  hoje para comunicar vacina contra febre aftosa
Ilustrativa

 Encerra nesta quarta-feira (14) o prazo para comunicação sobre a vacinação contra febre aftosa e para a atualização do estoque de animais ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

O pecuarista que não comunicar a vacina fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.

A primeira etapa da vacinação contra febre aftosa foi realizada em maio e pela primeira vez voltada para todo o rebanho, de mamando a caducando, no primeiro semestre do ano. Com a mobilização para a vacinação, os pecuaristas foram convocados para atualizar sobre o número de animais na propriedade, evitando multas por divergências entre os dados cadastrados e volume atual do rebanho.

As duas informações, sobre a vacina e atualização do rebanho, são fundamentais para os trabalhos técnicos para manutenção do status sanitário do Estado, de livre de aftosa com vacinação.

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, afirma que há anos os produtores do Estado têm demonstrado comprometimento com as questões sanitárias. “Mato Grosso tem portas abertas nos principais países consumidores de proteína vermelha pela qualidade de seu produto e pela sanidade de seu rebanho. Por isso é tão importante vacinar e comunicar às autoridades competentes para manutenção do mercado”.

A comunicação da vacina e atualização do rebanho é comprovada por meio da apresentação das notas fiscais nos postos do Indea. Todos os municípios do Estado possuem unidades para emissão de guia e comunicação de vacina e funcionam de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

De acordo com a Lei 10.486, que dispõe sobre a Defesa Sanitária Animal no Estado de Mato Grosso, está isento de sofrer sanção o produtor que atualizar o cadastro sobre animais vivos efetiva do estabelecimento rural dentro do prazo. A partir da segunda etapa, em novembro, haverá aplicação de multa para casos de divergência no valor equivalente a 1,5 Unidade Padrão Fiscal (UPF), por bovino ou bubalino.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados