Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputado Ezequiel comemora reabertura do frigorífico Minerva em Mirassol D,Oeste
Data:14/06/2017 - Hora:07h40
Deputado Ezequiel  comemora reabertura do frigorífico Minerva em Mirassol D,Oeste
Assessoria

 

A luta que uniu parlamentares e lideranças do município de Mirassol D´Oeste foi finalmente recompensada. A unidade do Frigorífico Minerva localizada naquele município será reaberta a partir do dia 6 de julho. Quem deu a boa notícia ao deputado federal Ezequiel Fonseca foi o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que está em missão na China, participando da 7ª Reunião de ministros da Agricultura do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China).

"Recebi uma ligação na manhã desta terça-feira (13) do ministro Blairo Maggi que está na China. O ministro disse que o diretor Geral do Frigorífico Minerva, João Sampaio,  programou a reabertura da planta do Frigorífico para o próximo mês de julho e que nossa missão na luta pela reabertura da Minerva tinha chegado ao fim. Isso representa que a nossa jornada de intermináveis encontros e reuniões teve sucesso", comemorou Ezequiel, que se empenhou na causa ao lado  do ministro Blairo Maggi, do secretário de Políticas Agrícolas do ministério, Neri Geller e de lideres de Mirassol D´Oeste. 

Em tempos de crise e de desemprego, a reabertura da unidade do Minerva, terceiro maior frigorífico do País, significa a criação de novas vagas no mercado de trabalho. Ezequiel Fonseca relembrou ainda que o fechamento do Frigorífico Minerva, em 2015, causou o enfraquecimento da economia local e da região sudoeste. 

“Na época não ficamos de  braços cruzados com aquela situação. Eu, juntamente com as lideranças locais, junto ao ministro Blairo Maggi, que tem buscado ações internacionais  novas conquistas de mercado, do secretário de Políticas Agrícolas, Neri Gueller, o Superintendente do MAPA, José Assis Guareski e também do advogado Jeferson Beato, do município, numa união de esforços, realizamos inúmeras reuniões em busca de estratégias e negociações em Brasília e em São Paulo junto à Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). O reinício das atividades  do frigorifico Minerva representa também a retomada da qualidade de vida de milhares de famílias e o fortalecimento do mercado econômico do Sudoeste de Mato Grosso”, finalizou Ezequiel.

Minerva

O Minerva, terceiro maior grupo frigorífico do Brasil, tem capacidade de abate de 1.000 animais por dia e irá gerar 720 empregos diretos nos primeiros dias. A planta estava fechada desde 2015. O Minerva tenta recuperar terreno no Estado, assim como outros grupos, como o Marfrig, após a crise desencadeada pela JBS envolvida com a Lava Jato.

Na primeira semana de junho, o Minerva já havia fechado a compra, por US$ 300 milhões, dos negócios da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina. O segundo no mercado de carnes no Brasil, o Marfrig, vai avaliar em julho se coloca em operação a unidade de Nova Xavantina. (Com Informações de O Estadão)




fonte: Débora Inácio/Assessoria



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados