Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputado Ezequiel comemora reabertura do frigorífico Minerva em Mirassol D,Oeste
Data:14/06/2017 - Hora:07h40
Deputado Ezequiel  comemora reabertura do frigorífico Minerva em Mirassol D,Oeste
Assessoria

 

A luta que uniu parlamentares e lideranças do município de Mirassol D´Oeste foi finalmente recompensada. A unidade do Frigorífico Minerva localizada naquele município será reaberta a partir do dia 6 de julho. Quem deu a boa notícia ao deputado federal Ezequiel Fonseca foi o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que está em missão na China, participando da 7ª Reunião de ministros da Agricultura do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China).

"Recebi uma ligação na manhã desta terça-feira (13) do ministro Blairo Maggi que está na China. O ministro disse que o diretor Geral do Frigorífico Minerva, João Sampaio,  programou a reabertura da planta do Frigorífico para o próximo mês de julho e que nossa missão na luta pela reabertura da Minerva tinha chegado ao fim. Isso representa que a nossa jornada de intermináveis encontros e reuniões teve sucesso", comemorou Ezequiel, que se empenhou na causa ao lado  do ministro Blairo Maggi, do secretário de Políticas Agrícolas do ministério, Neri Geller e de lideres de Mirassol D´Oeste. 

Em tempos de crise e de desemprego, a reabertura da unidade do Minerva, terceiro maior frigorífico do País, significa a criação de novas vagas no mercado de trabalho. Ezequiel Fonseca relembrou ainda que o fechamento do Frigorífico Minerva, em 2015, causou o enfraquecimento da economia local e da região sudoeste. 

“Na época não ficamos de  braços cruzados com aquela situação. Eu, juntamente com as lideranças locais, junto ao ministro Blairo Maggi, que tem buscado ações internacionais  novas conquistas de mercado, do secretário de Políticas Agrícolas, Neri Gueller, o Superintendente do MAPA, José Assis Guareski e também do advogado Jeferson Beato, do município, numa união de esforços, realizamos inúmeras reuniões em busca de estratégias e negociações em Brasília e em São Paulo junto à Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). O reinício das atividades  do frigorifico Minerva representa também a retomada da qualidade de vida de milhares de famílias e o fortalecimento do mercado econômico do Sudoeste de Mato Grosso”, finalizou Ezequiel.

Minerva

O Minerva, terceiro maior grupo frigorífico do Brasil, tem capacidade de abate de 1.000 animais por dia e irá gerar 720 empregos diretos nos primeiros dias. A planta estava fechada desde 2015. O Minerva tenta recuperar terreno no Estado, assim como outros grupos, como o Marfrig, após a crise desencadeada pela JBS envolvida com a Lava Jato.

Na primeira semana de junho, o Minerva já havia fechado a compra, por US$ 300 milhões, dos negócios da JBS no Paraguai, Uruguai e Argentina. O segundo no mercado de carnes no Brasil, o Marfrig, vai avaliar em julho se coloca em operação a unidade de Nova Xavantina. (Com Informações de O Estadão)




fonte: Débora Inácio/Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
sicredi
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados