Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gaeco prende ex-policial militar envolvido em crime organizado
Data:14/06/2017 - Hora:07h35
Gaeco prende ex-policial militar  envolvido em crime organizado
Divulgação

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta terça-feira (13.06),em Cuiabá, o ex-policial militar José Antônio Ferreira. Ele foi denunciado por fazer parte de uma organização criminosa que estava em vias de cometer crimes violentos contra uma empresa de transportes de valores e agências bancárias no Estado. Segundo a denúncia, a quadrilha era composta por integrantes de uma facção instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares.

José Antônio Ferreira estava foragido da Justiça desde o dia 10 de abril quando o Gaeco desencadeou a operação Conciliábulo, na ocasião, foram expedidos 10 mandados de prisão em Cuiabá e Cáceres, na época nove pessoas foram presas entra elas um ex-policial militar.

Segundo a denúncia do MPE, as investigações começaram em 2016, quando a quadrilha estava prestes a assaltar uma empresa de transporte de valores, que presta serviço a agências bancárias. Na época, constatou-se que o ex-policial militar de Cáceres, Vail da Silva Abreu um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, e Paulo Cezar da Silva, mais conhecido como ‘Petróleo’ seriam os mentores do plano criminoso.

De acordo com O Gaeco, a organização criminosa era composta por 15 pessoas e era dividida em dois grupos. Um deles estava sob o comando do ex-policial Vail Abreu, que contava com a atuação de outras sete pessoas entre Cáceres e Cuiabá. Os segundo grupo atuava dentro da Penitenciária Central do estado (PCE), sob a liderança de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), o Petróleo, que ainda contava com o apoio de outros seis membros do CV.

O ex-policial será encaminhado na tarde de hoje para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal no Fórum da Capital.

Veja a lista dos denunciados na operação Conciliábulo

-Wanderson Santos Marçal Sales

-Marcos Roberto Alves

-Vail da Silva Abreu, ex-policial militar, natural de Cáceres/MT

-Alex Macedo de Oliveira

-Ana Lucia Pereira de Arruda

-Vanderlei da Silva Abreu, vulgo “bugão”

-Valdeir Pontes do Nascimento,

-Cerilo Pinto de França

-Paulo Cezar da Silva, vulgo “petróleo”,

-Paulo Roberto Leal, vulgo “bambino do petróleo”,

-Jone Antonio Ferreira, ex-policial militar




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados