Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Gaeco prende ex-policial militar envolvido em crime organizado
Data:14/06/2017 - Hora:07h35
Gaeco prende ex-policial militar  envolvido em crime organizado
Divulgação

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta terça-feira (13.06),em Cuiabá, o ex-policial militar José Antônio Ferreira. Ele foi denunciado por fazer parte de uma organização criminosa que estava em vias de cometer crimes violentos contra uma empresa de transportes de valores e agências bancárias no Estado. Segundo a denúncia, a quadrilha era composta por integrantes de uma facção instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares.

José Antônio Ferreira estava foragido da Justiça desde o dia 10 de abril quando o Gaeco desencadeou a operação Conciliábulo, na ocasião, foram expedidos 10 mandados de prisão em Cuiabá e Cáceres, na época nove pessoas foram presas entra elas um ex-policial militar.

Segundo a denúncia do MPE, as investigações começaram em 2016, quando a quadrilha estava prestes a assaltar uma empresa de transporte de valores, que presta serviço a agências bancárias. Na época, constatou-se que o ex-policial militar de Cáceres, Vail da Silva Abreu um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, e Paulo Cezar da Silva, mais conhecido como ‘Petróleo’ seriam os mentores do plano criminoso.

De acordo com O Gaeco, a organização criminosa era composta por 15 pessoas e era dividida em dois grupos. Um deles estava sob o comando do ex-policial Vail Abreu, que contava com a atuação de outras sete pessoas entre Cáceres e Cuiabá. Os segundo grupo atuava dentro da Penitenciária Central do estado (PCE), sob a liderança de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), o Petróleo, que ainda contava com o apoio de outros seis membros do CV.

O ex-policial será encaminhado na tarde de hoje para audiência de custódia na 7ª Vara Criminal no Fórum da Capital.

Veja a lista dos denunciados na operação Conciliábulo

-Wanderson Santos Marçal Sales

-Marcos Roberto Alves

-Vail da Silva Abreu, ex-policial militar, natural de Cáceres/MT

-Alex Macedo de Oliveira

-Ana Lucia Pereira de Arruda

-Vanderlei da Silva Abreu, vulgo “bugão”

-Valdeir Pontes do Nascimento,

-Cerilo Pinto de França

-Paulo Cezar da Silva, vulgo “petróleo”,

-Paulo Roberto Leal, vulgo “bambino do petróleo”,

-Jone Antonio Ferreira, ex-policial militar




fonte: Assessoria



LAB. LIDER AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrilhantando nossa social com seu sorriso e encanto a pequena Cecília Tavares Bodoni, em momentos de diversão no CIC, onde com amiguinhos além de aprender curte a infância com um toque especial. Beijinhos. Flores multicoloridas a elegante Adriana Maciel Mendes Merotti que está sempre presente na vida da sobrinha e afilhada Maisa, cumprindo a bela missão de madrinha que significa segunda mãe. É muito amor envolvido. Parabenizamos o querido Celso Victoriano que recebeu na manhã de segunda-feira em solenidade realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos o certificado de Mediador Judicial ao lado de 181 colegas. Em Mato Grosso, a atividade profissional de mediador é regulamentada pela  Lei nº 10.555. Sucessos!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados