Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Exposição da Polícia Judiciária Civil no 36º FIPe atraiu grande público
Data:13/06/2017 - Hora:08h04
Exposição da Polícia Judiciária Civil  no 36º  FIPe atraiu grande público
Lenine Martins/Sesp-MT

A trajetória da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso e os equipamentos utilizados pelos policiais, expostos durante  o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), atraiu grande público. 

A exposição trouxe aos visitantes  painéis fotográficos contando o nascimento da instituição no Estado, dos projetos sociais “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Arte e Cultura em Ação”, unidades e trabalhos desenvolvidos, como casos investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), treinamentos e atividades da Gerência de Operações Especiais (GOE);  capacitação e turmas formadas pela Academia de Polícia. 

“A exposição está fortalecendo ainda mais o evento”, disse o produtor do festival, Pedro Corrêa. No estande é possível ver ainda os uniformes, armamentos e o carro blindado utilizado para ações de alta complexidade, como casos de assalto a banco, rebeliões em presídios, diligências em áreas perigosas e operações. 

Outro item que animou o espaço foram os displays interativos, onde o público tirou fotos, simulando um policial civil. O investigador da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Aleksandro Marcos de Aguilar, disse se sentir orgulhoso em ver a trajetória da instituição que trabalha há nove anos. “É uma exposição inovadora, que aproxima a  população ainda mais da Polícia Judiciária Civil”, disse. 

Entre os visitantes estava o morador, Juliano de Jesus Santana e seu filho, Danilo de Souza Santana, que conheceram de perto os armamentos de pequeno e grande porte utilizados nas ações policiais. 

No fuzil de precisão calibre 308, uma das armas expostas, Danilo aproveitou para sentir na pele como os atiradores de elite utilizam a arma.“Meu filho só tira notas boas na escola e com certeza será um futuro policial”, disse o pai Juliano.

Outro  que matou a curiosidade sobre os equipamentos foi o cacerense Jaciel Passos, que levou a família para conhecer os materiais e tirar fotos no display. “Vimos que o trabalho dos policiais não é tão fácil como parece. Se não tiver preparo, não se consegue atingir o objetivo”, disse Jacil.

Está é a segunda vez que a exposição é apresentada em uma cidade do interior. A primeira foi em Sorriso. A exposição foi criada em comemoração aos 175 anos da Polícia Judiciária Civil, celebrado no dia 21 de Abril. A população de Cuiabá e Várzea Grande também já conferiu a exposição.

“Procuramos fazer um acervo fotográfico e trazer, com isso, a história da polícia e sua evolução nestes anos, permitindo o melhor atendimento à sociedade e na resolução de crimes”, disse o diretor de Execução Estratégica, delegado Mário Dermeval.

O carro blindado e as armas, segundo o delegado, foram os objetos que mais chamaram a atenção do público nas cidades por onde a exposição já passou. O município de Sinop será a próxima parada da exposição. “Buscamos aproximar a instituição ainda mais a sociedade”, disse Dermeval.




fonte: Luzia Araújo/Sesp-MT



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados