Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Exposição da Polícia Judiciária Civil no 36º FIPe atraiu grande público
Data:13/06/2017 - Hora:08h04
Exposição da Polícia Judiciária Civil  no 36º  FIPe atraiu grande público
Lenine Martins/Sesp-MT

A trajetória da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso e os equipamentos utilizados pelos policiais, expostos durante  o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), atraiu grande público. 

A exposição trouxe aos visitantes  painéis fotográficos contando o nascimento da instituição no Estado, dos projetos sociais “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Arte e Cultura em Ação”, unidades e trabalhos desenvolvidos, como casos investigados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), treinamentos e atividades da Gerência de Operações Especiais (GOE);  capacitação e turmas formadas pela Academia de Polícia. 

“A exposição está fortalecendo ainda mais o evento”, disse o produtor do festival, Pedro Corrêa. No estande é possível ver ainda os uniformes, armamentos e o carro blindado utilizado para ações de alta complexidade, como casos de assalto a banco, rebeliões em presídios, diligências em áreas perigosas e operações. 

Outro item que animou o espaço foram os displays interativos, onde o público tirou fotos, simulando um policial civil. O investigador da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Aleksandro Marcos de Aguilar, disse se sentir orgulhoso em ver a trajetória da instituição que trabalha há nove anos. “É uma exposição inovadora, que aproxima a  população ainda mais da Polícia Judiciária Civil”, disse. 

Entre os visitantes estava o morador, Juliano de Jesus Santana e seu filho, Danilo de Souza Santana, que conheceram de perto os armamentos de pequeno e grande porte utilizados nas ações policiais. 

No fuzil de precisão calibre 308, uma das armas expostas, Danilo aproveitou para sentir na pele como os atiradores de elite utilizam a arma.“Meu filho só tira notas boas na escola e com certeza será um futuro policial”, disse o pai Juliano.

Outro  que matou a curiosidade sobre os equipamentos foi o cacerense Jaciel Passos, que levou a família para conhecer os materiais e tirar fotos no display. “Vimos que o trabalho dos policiais não é tão fácil como parece. Se não tiver preparo, não se consegue atingir o objetivo”, disse Jacil.

Está é a segunda vez que a exposição é apresentada em uma cidade do interior. A primeira foi em Sorriso. A exposição foi criada em comemoração aos 175 anos da Polícia Judiciária Civil, celebrado no dia 21 de Abril. A população de Cuiabá e Várzea Grande também já conferiu a exposição.

“Procuramos fazer um acervo fotográfico e trazer, com isso, a história da polícia e sua evolução nestes anos, permitindo o melhor atendimento à sociedade e na resolução de crimes”, disse o diretor de Execução Estratégica, delegado Mário Dermeval.

O carro blindado e as armas, segundo o delegado, foram os objetos que mais chamaram a atenção do público nas cidades por onde a exposição já passou. O município de Sinop será a próxima parada da exposição. “Buscamos aproximar a instituição ainda mais a sociedade”, disse Dermeval.




fonte: Luzia Araújo/Sesp-MT



JBA AREEIRA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrilhantando nossa social com seu sorriso e encanto a pequena Cecília Tavares Bodoni, em momentos de diversão no CIC, onde com amiguinhos além de aprender curte a infância com um toque especial. Beijinhos. Flores multicoloridas a elegante Adriana Maciel Mendes Merotti que está sempre presente na vida da sobrinha e afilhada Maisa, cumprindo a bela missão de madrinha que significa segunda mãe. É muito amor envolvido. Parabenizamos o querido Celso Victoriano que recebeu na manhã de segunda-feira em solenidade realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos o certificado de Mediador Judicial ao lado de 181 colegas. Em Mato Grosso, a atividade profissional de mediador é regulamentada pela  Lei nº 10.555. Sucessos!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados