Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Governo do Estado lança programa de alfabetização de jovens e adultos
Data:13/06/2017 - Hora:07h55
Governo do Estado lança programa de alfabetização de jovens e adultos
Ilustrativa

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (12.06), no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, o programa Muxirum da Alfabetização. A iniciativa vai implantar ações conjuntas com os municípios para assegurar a alfabetização de pessoas jovens, adultas e idosas. Hoje, a taxa de analfabetismo em Mato Grosso é de 5,9%, na faixa etária que vai dos 15 aos 69 anos de idade. O índice geral do estado é de 7,1%.

Inicialmente, nove municípios mato-grossenses foram selecionados para a implantação do programa, a partir da situação geográfica e pelo índice de analfabetismo, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Planejamento de Mato Grosso (Seplan), para pessoas com idade de 15 anos ou mais.

São eles: Acorizal, com 914 pessoas analfabetas, ou seja 19,8% da população do município; Chapada dos Guimarães, com 1.554 (10,6%); Ipiranga do Norte, com 180 (4,3%); Jangada, com 1.042 (17,1%); Nossa Senhora do Livramento, com 1.863 (19,1%); Nova Brasilândia, com 643 (16,9%); Planalto da Serra, com 255 (11,6%); Tapurah, com 381 (4,4%); e Várzea Grande, com 10.294 (4,9%).

São 16.212 pessoas analfabetas nestas regiões e a meta do programa é alfabetizar 11.200 delas, até dezembro de 2018. Para isso, 207 alfabetizadores foram capacitados e já estão atuando nas localidades.

As aulas, que começaram no mês de maio, são realizadas em escolas das redes municipais e estadual, salões paroquiais, centros comunitários, sedes de fazendas e até mesmo nas residências dos alfabetizadores.

Segunda etapa

Outros 10 municípios serão contemplados com o programa: Barão de Melgaço, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campo Verde, Confresa, Nobres, Porto Alegre do Norte, Rosário Oeste, Santa Carmem e Vila Rica.

Nestas regiões, a meta é alfabetizar 4.984 pessoas. As aulas terão início em julho deste ano.

A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões no programa.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Esteve em  Cáceres abrilhantando o Jantar Alemão do Lions Clube, a cantora Maria Moraes, que encantou dando um show digno de registro. Na oportunidade Maria aproveitou para rever a amiga de infância Fátima Tavares. Sucessos e volte sempre. O Destaque VIP desta quarta-feira é endereçado ao mais novo cacerense Juninho, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do colunável casal Erze Souza e Ryvia Sodré, que estão radiantes de felicidades pela chegado do primeiro herdeiro. Que Deus abençoe grandemente essa família e que Juninho cresça forte e saudável. Seja Bem Vindo! Embelezando nossa High Society a mais bela boneca Anelise Maria que comemorou seu primeiro aninho de vida envolto ao amor da mamãe Rosa, da vovó coruja Maria Stael, tios e amigos. Que Papai do Céu lhe presenteie com saúde, alegrias e muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados