Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Novos conselheiros da Saúde tomam posse e já define data para escolha do presidente
Data:12/06/2017 - Hora:11h08
Novos conselheiros da Saúde tomam posse e já define data para escolha do presidente
Assessoria

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, em ato ocorrido na tarde desta quinta-feira (8) no gabinete, deu a posse aos 15 novos conselheiros municipais de Saúde. O ato está respaldado no Decreto nº 316, de 08 de Junho de 2017, em caráter provisório, até que sejam sanados os possíveis vícios apontados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas de Mato Grosso, podendo ainda, se for necessário, a realização de nova eleição.

    Na oportunidade, Francis Maris relatou aos novos conselheiros a situação da saúde do município. “Tivemos momentos difíceis no inicio do primeiro mandato, com a falta total de controle e conseqüentemente faltavam medicamentos nos postos de saúde e isso culminou com a operação Fidare. Hoje a situação é bem melhor”, expôs.

   O chefe do Executivo se colocou a disposição de todos os conselheiros e solicitou a colaboração para caminhar juntos no sentido de colocar a saúde para a população acima de tudo. “Temos que oferecer a melhor qualidade em serviços. Peço a todos, que nos ajudem a fiscalizar os serviços e a resolver os problemas que ainda enfrentamos”, pediu Francis a todos.

   Os conselheiros empossados foram: Representantes dos usuários do SUS, Titular: Keiton Cezar Silva de Almeida e Suplente: Alex Taichi Wilke Kawasaki; Titular: Odenilson Jose da Silva e Suplente: Elis F. de Melo Silva; Titular: Ivo Duarte Mareco e Suplente: Laurinda Catarina de Oliveira; Titular: Oziol Bezerra de Paula e Suplente: Jeferson de O. Silva e Titular: Fabiana A. da Silva; Titular: Eliel Domingues da Rocha; Titular: Martinho da Silva; Titular: Nivaldo Teodoro de Mello; Titular: Germano Bianchini; Titular: Jeferson Oliveira Paulino. Representantes do Governo/Prestadores de Serviços do SUS: Titular: Eliane Alves de Carvalho; Titular: Thais Carvalho Sabino e Suplente: Benedito da Silva Francisco. Representantes dos Trabalhadores da Saúde: Titular: Benedito Assis da Silva; Titular: Claudinei de Souza Ferreira; Titular: Leysilei Juliane da Silva; Titular: Eliésio Campos Arcanjo de Deus.

   O secretário de Governo Wilson Kishi, fez a leitura do Decreto e logo após, Francis declarou todos como empossados. Ato contínuo, os empossados marcaram para a próxima segunda-feira (12) uma reunião para escolha do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cáceres e deliberação dos atos pendentes nos últimos 90 dias aproximadamente, quando o CMS ficou sem conselheiros, resultando em cobranças por parte dos vereadores de Cáceres, do MP e TCE.

   Estiveram presente ainda, como participante, o Controlador do Município Arnaldo Donizete Traldi e a Coordenadora Administrativa da Saúde, Miriam Soares, que neste ato representou a titular da Saúde, Evanilda Nascimento que se encontra em viagem na Capital federal.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados