Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Data:09/06/2017 - Hora:10h58
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quarta-feira(07), no centro de Eventos da Sicmatur, das oficinas  da programação  ambiental  do 36°  FIPe.

O Projeto  “Aprendendo a Pescar Pescando” tem por objetivo oferecer  à vivência de crianças do município que nunca tiveram oportunidade de participar das atividades do FIPe e da  pescaria infantil.

O projeto que já realizou no mês de maio um treinamento com aulas teóricas e práticas sobre pescaria e manuseio de peixe, oferece até hoje oficinas de pinturas , reciclagem e teatro de fantoches.

A coordenadora da Escola Santos Dumont, Leci Auxiliadora, salientou a importância do projeto ambiental no evento:  “as crianças ficaram super empolgadas; tem criança que nem conhece o centro da cidade”. O facilitador do Programa “Mais Educação” da Escola Raquel Ramão, Danilo  Ribeiro Duarte , acredita que o projeto contribui para a disseminação da consciência ambiental:  “ os alunos aprendem no projeto, levam pra escola  e vão utilizar isso dentro de casa”.

A bióloga Liandra Mendonça, que participa da organização do projeto, convida a população para prestigiar o ciclo de palestras que acontecem nesta sexta-feira(09) no mesmo local e principalmente para a pescaria infantil que acontece no dia 10, que reunirá mais de duas mil crianças na orla da praia do Daveron: “esse projeto é uma sensibilização ambiental para as crianças e serve de preparação para a pescaria infantil que acontece no sábado”.

 O projeto tem apoio do IFMT – Campus Cáceres, da Diocese de Cáceres, das artesãs Edna e Heloide, e de estudantes voluntários da Escola Onze de Março. (Colaborou Tania Tolotti)




fonte: Antoniel Pontes



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados