Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Data:09/06/2017 - Hora:10h58
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quarta-feira(07), no centro de Eventos da Sicmatur, das oficinas  da programação  ambiental  do 36°  FIPe.

O Projeto  “Aprendendo a Pescar Pescando” tem por objetivo oferecer  à vivência de crianças do município que nunca tiveram oportunidade de participar das atividades do FIPe e da  pescaria infantil.

O projeto que já realizou no mês de maio um treinamento com aulas teóricas e práticas sobre pescaria e manuseio de peixe, oferece até hoje oficinas de pinturas , reciclagem e teatro de fantoches.

A coordenadora da Escola Santos Dumont, Leci Auxiliadora, salientou a importância do projeto ambiental no evento:  “as crianças ficaram super empolgadas; tem criança que nem conhece o centro da cidade”. O facilitador do Programa “Mais Educação” da Escola Raquel Ramão, Danilo  Ribeiro Duarte , acredita que o projeto contribui para a disseminação da consciência ambiental:  “ os alunos aprendem no projeto, levam pra escola  e vão utilizar isso dentro de casa”.

A bióloga Liandra Mendonça, que participa da organização do projeto, convida a população para prestigiar o ciclo de palestras que acontecem nesta sexta-feira(09) no mesmo local e principalmente para a pescaria infantil que acontece no dia 10, que reunirá mais de duas mil crianças na orla da praia do Daveron: “esse projeto é uma sensibilização ambiental para as crianças e serve de preparação para a pescaria infantil que acontece no sábado”.

 O projeto tem apoio do IFMT – Campus Cáceres, da Diocese de Cáceres, das artesãs Edna e Heloide, e de estudantes voluntários da Escola Onze de Março. (Colaborou Tania Tolotti)




fonte: Antoniel Pontes



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O amor está sempre no ar na vida do casal Lucinete Rondon e Bartolo, que sabem muito bem aproveitar os momentos a dois. Grande Abraço e um excelente dia. Sempre de bem com a vida e aproveitando os momentos para curtir as belezas da Princesinha, a simpática Sebastiana Pacheco  (Tiana). Bom dia! Parabéns ao garotão Antônio Muniz, pela medalha conquistada na Olimpíada Matogrossense de Matemática Azul. Quando se tem compromisso e dedicação o resultado aparece.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados