Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Data:09/06/2017 - Hora:10h58
Escolas municipais participam de oficina ambiental no 36º FIPe
Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino participaram na tarde desta quarta-feira(07), no centro de Eventos da Sicmatur, das oficinas  da programação  ambiental  do 36°  FIPe.

O Projeto  “Aprendendo a Pescar Pescando” tem por objetivo oferecer  à vivência de crianças do município que nunca tiveram oportunidade de participar das atividades do FIPe e da  pescaria infantil.

O projeto que já realizou no mês de maio um treinamento com aulas teóricas e práticas sobre pescaria e manuseio de peixe, oferece até hoje oficinas de pinturas , reciclagem e teatro de fantoches.

A coordenadora da Escola Santos Dumont, Leci Auxiliadora, salientou a importância do projeto ambiental no evento:  “as crianças ficaram super empolgadas; tem criança que nem conhece o centro da cidade”. O facilitador do Programa “Mais Educação” da Escola Raquel Ramão, Danilo  Ribeiro Duarte , acredita que o projeto contribui para a disseminação da consciência ambiental:  “ os alunos aprendem no projeto, levam pra escola  e vão utilizar isso dentro de casa”.

A bióloga Liandra Mendonça, que participa da organização do projeto, convida a população para prestigiar o ciclo de palestras que acontecem nesta sexta-feira(09) no mesmo local e principalmente para a pescaria infantil que acontece no dia 10, que reunirá mais de duas mil crianças na orla da praia do Daveron: “esse projeto é uma sensibilização ambiental para as crianças e serve de preparação para a pescaria infantil que acontece no sábado”.

 O projeto tem apoio do IFMT – Campus Cáceres, da Diocese de Cáceres, das artesãs Edna e Heloide, e de estudantes voluntários da Escola Onze de Março. (Colaborou Tania Tolotti)




fonte: Antoniel Pontes



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Boas vindas ao mais novo cacerense Samuel Oliveira Maciel, que veio ao mundo para alegrar ainda mais a vida do casal Wellington e Darlene e da vovó Isabel. Que Deus abençoe grandemente essa família. Parabenizamos a médica psiquiatra Patrice Zattar Ribeiro, que completou mais uma primavera. Na foto curtindo a data ao lado da irmã Ingrid em viagem a Montevidéu. Saúde, amor e felicidades. Festejou mais um ano de vida o garotão Murillo Basto, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares e amigos. Muitas felicidades e muitos anos de vida são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados