Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Agosto de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Projeto premia alunos e leva educação ambiental a 20 escolas na zona urbana e rural
Data:08/06/2017 - Hora:09h11
Projeto premia alunos e leva educação ambiental a 20 escolas na zona urbana e rural
Divulgação

Mais de 700 pessoas participaram em Vila Bela da Santíssima Trindade do encerramento do projeto de educação ambiental 'Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco- Importância do Meio Ambiente'.Durante o evento, que ocorreu nesta segunda-feira (05), foram distribuídos 44 notebooks e 61 bicicletas aos alunos vencedores de um concurso com a temática relacionada ao meio ambiente. Vinte escolas localizadas na zona urbana e rural participaram da competição. 

No decorrer das comemorações, que marcaram o dia mundial do meio ambiente, a população se uniu em uma grande caminhada pelo centro da cidade, o plantio de árvores na beira do rio contou com a participação da guarda mirim. O encerramento da programação ocorreu no Centro Comunitário onde a promotora de Justiça Regiane Soares de Aguiar falou sobre o meio ambiente e a importância biológica do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Para finalizar houve apresentação de danças, musical e recital de poesia. 

Para promotora de Justiça que coordenou as ações , “o projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e educadores das vintes escolas públicas do Município, foi muito produtivo, especialmente por ter despertado nos alunos a consciência da necessidade de preservação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, uma das maiores riquezas do Município e maior potencial turístico do Estado. Nos próximos dias daremos início a segunda etapa do projeto, destinada aos alunos da educação infantil”, ressaltou a promotora. 

A secretária municipal de Educação, Maria Gorette de Almeida, salientou que “o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público, possibilitou aos alunos do ensino fundamental e médio a construção de um espírito mais cidadão no que se refere a valorização e preservação ambiental”. 

PROJETO: 
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade, desenvolveu o projeto denominado “Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco – Importância do Meio Ambiente” com a finalidade de levar educação ambiental para as 20 escolas participantes de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizadas na zona urbana e rural. A iniciativa contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. 

Em sala de aula, os professores executaram atividades para estimular os alunos a compreender as consequências do desmatamento e a importância de preservação do meio ambiente. A exibição de vídeos educativos, palestras e atividades extraclasses foram alguns dos métodos utilizados. 

Os participantes da Escola Municipal Itijucal, localizada na Gleba Ricardo Franco, tiveram a oportunidade de participar de aula de campo com supervisão dos professores, na Serra Ricardo Franco. 

A premiação do projeto orçada em R$ 77.660 mil foi custeada com recursos oriundos das Ações Civis Públicas de reparação do dano ambiental no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, especificamente valores pagos a título de dano moral coletivo. Todos os prêmios foram comprados no comércio do município, a fim de fomentar a economia local.




fonte: Cristina Gomes



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Votos de felicidades ao amigo Alex Cuiabano, que festejou data nova no fim de semana. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de amor, paz e muita saúde. Parabéns!!! Com ligeira atraso, mas ainda em tempo parabenizamos Sonia Lima Almeida pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida. Energias positivas a nossa querida Marcia Elizabeth Sedlacek que está em tratamento. Na foto com o maridão Antonio Vicente. Deus no comando sempre.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados