Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto premia alunos e leva educação ambiental a 20 escolas na zona urbana e rural
Data:08/06/2017 - Hora:09h11
Projeto premia alunos e leva educação ambiental a 20 escolas na zona urbana e rural
Divulgação

Mais de 700 pessoas participaram em Vila Bela da Santíssima Trindade do encerramento do projeto de educação ambiental 'Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco- Importância do Meio Ambiente'.Durante o evento, que ocorreu nesta segunda-feira (05), foram distribuídos 44 notebooks e 61 bicicletas aos alunos vencedores de um concurso com a temática relacionada ao meio ambiente. Vinte escolas localizadas na zona urbana e rural participaram da competição. 

No decorrer das comemorações, que marcaram o dia mundial do meio ambiente, a população se uniu em uma grande caminhada pelo centro da cidade, o plantio de árvores na beira do rio contou com a participação da guarda mirim. O encerramento da programação ocorreu no Centro Comunitário onde a promotora de Justiça Regiane Soares de Aguiar falou sobre o meio ambiente e a importância biológica do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Para finalizar houve apresentação de danças, musical e recital de poesia. 

Para promotora de Justiça que coordenou as ações , “o projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e educadores das vintes escolas públicas do Município, foi muito produtivo, especialmente por ter despertado nos alunos a consciência da necessidade de preservação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, uma das maiores riquezas do Município e maior potencial turístico do Estado. Nos próximos dias daremos início a segunda etapa do projeto, destinada aos alunos da educação infantil”, ressaltou a promotora. 

A secretária municipal de Educação, Maria Gorette de Almeida, salientou que “o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público, possibilitou aos alunos do ensino fundamental e médio a construção de um espírito mais cidadão no que se refere a valorização e preservação ambiental”. 

PROJETO: 
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade, desenvolveu o projeto denominado “Conhecendo para Preservar – Parque Ricardo Franco – Importância do Meio Ambiente” com a finalidade de levar educação ambiental para as 20 escolas participantes de Vila Bela da Santíssima Trindade, localizadas na zona urbana e rural. A iniciativa contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. 

Em sala de aula, os professores executaram atividades para estimular os alunos a compreender as consequências do desmatamento e a importância de preservação do meio ambiente. A exibição de vídeos educativos, palestras e atividades extraclasses foram alguns dos métodos utilizados. 

Os participantes da Escola Municipal Itijucal, localizada na Gleba Ricardo Franco, tiveram a oportunidade de participar de aula de campo com supervisão dos professores, na Serra Ricardo Franco. 

A premiação do projeto orçada em R$ 77.660 mil foi custeada com recursos oriundos das Ações Civis Públicas de reparação do dano ambiental no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, especificamente valores pagos a título de dano moral coletivo. Todos os prêmios foram comprados no comércio do município, a fim de fomentar a economia local.




fonte: Cristina Gomes



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos votos de felicidades a querida Maria Luzia que trocou de idade recebendo o carinho e abraços dos amigos e familiares. Que Papai do Céu lhe cubra com o manto da  saúde e amor. Está acontecendo no estacionamento do Juba Supermercados, sito a Rua Padre Cassemiro, a Feira do Livro Espírita realizada pelo Grupo Espírita Bezerra de Menezes. A feira que teve início ontem reúne inúmeras obras dos mais renomados autores espíritas. O evento  segue até sábado das 9h às 21h. Vale conferir. Flores multicoloridas a nossa querida assinante Alzira Lindote, Dona Giroca, que acompanha todas as manhãs nosso matutino. Obrigada pela leitura e por todos esses anos prestigiando o nosso jornal.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados