Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
COMARCAS ENCERRAM MÊS DE COMBATE AO ABUSO
Data:07/06/2017 - Hora:09h52

Diversas comarcas de Mato Grosso encerraram a programação da Campanha ‘Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes’, na última semana de maio. Em Porto Esperidião (a 326 km da Cuiabá), alunos da Escola Estadual Pedro Neca, situada na zona rural do município, participaram de uma palestra proferida pela juíza Lílian Bertolazzi, no dia 29 de maio. A explanação foi dividida em duas partes: uma para as crianças e outra para os adolescentes. Dessa maneira, o tema pôde ser exposto de uma forma mais adequada para cada faixa etária. Houve muita interação e os jovens puderam fazer perguntas a respeito do assunto.

            No dia 17, a palestra foi realizada pela magistrada na Câmara dos Vereadores e contou com a participação de servidores, alunos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Escola Estadual 13 de Maio e da Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso, e de pais. O objetivo foi informar sobre os atos que configuram violência contra a criança e o adolescente, as formas de abuso existentes, como identificá-las e combatê-las. Por meio de slides e vídeos explicativos, a juíza mostrou como esses crimes podem ocorrer tomando como exemplo fatos corriqueiros no dia a dia dos jovens, como troca de mensagens, vídeos e fotos nas redes sociais. Além disso, foi enfatizada a importância do canal de denúncia Disque 100.

Em Pedra Preta (a 238km de Cuiabá), no dia 31 de maio foi promovido um seminário no Centro de Convivência da cidade, que teve como palestrantes o defensor público Fábio Barbosa, a conselheira tutelar Leidiane Furtado, o médico Lucas Eduardo França, e a farmacêutica Sira Valeska. Além disso, no decorrer do mês foram realizadas paradas educativas com a distribuição de material informativo, panfletagem, adesivagem de carros e uma caminhada de conscientização no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Colíder (650km da Capital) promoveu um ciclo de palestras no dia 31. O evento ocorreu por determinação da juíza da Vara de Infância e Juventude, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, e foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade nos períodos matutino e vespertino. Na plateia, professores da rede pública e privada, que também receberam materiais informativos disponibilizados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).




fonte: TJ/MT



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados